Valor Local
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS

Dia Aberto à População no Castro de Vila Nova de São Pedro

Potenciar a aproximação de todos ao património que é o povoado Calcolítico de Vila Nova de São Pedro é o objetivo
16-07-2017 às 22:52
Imagem
Os trabalhos arqueológicos no “Castro de Vila Nova de São Pedro” tiveram início no dia três de julho e decorrerão até dia 21deste mês . No próximo dia 19 de julho vai decorrer o “Dia Aberto” a toda a população e comunidade, onde será possível a realização de visitas guiadas e ateliers de arqueologia experimental, entre as 08h00 e as 19h00. Neste dia, cerca de 120 crianças inscritas na actividade “Férias Desportivas”  visitarão o “Castro de Vila Nova de São Pedro”.
 
“Vila Nova de São Pedro, de novo – no 3º milénio” – VNSP 3000 - é um projecto com diversas valências e campos de acção cujo principal objectivo é realizar a valorização científica, patrimonial e social do povoado fortificado. Este projecto é da responsabilidade de uma equipa de arqueólogos da Associação dos Arqueólogos Portugueses (AAP), UNIARQ – Centro de Arqueologia, Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FL-UL) e da Fundação para Ciência e Tecnologia (FCT), tendo o apoio da Câmara Municipal da Azambuja e da União das Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de São Pedro e Maçussa. Nos trabalhos participam alunos da licenciatura e mestrado da FLUL.
 
Com a iniciativa do “Dia Aberto” pretende-se divulgar o trabalho desta equipa, bem como potenciar a aproximação de todos ao importante património que é o povoado Calcolítico de Vila Nova de São Pedro. 

Comentários

Daqui a trinta ou quarenta anos irão lá cortar as ervas novamente e outros apareceram para a foto. Infelizmente e o que temos ... é impressionante como deixam morrer uma parte do Conselho com este potencial para investimento no Turismo. Os nossos "desgovernantes" só se interessam com projetos de retorno imediato seja Político ou outros, estaremos perdidos em pouco tempo se não pensarmos a médio longo prazo. Deveria haver mais pessoas como a Sra.Maria Ribeiro http://valorlocal.weebly.com/antropoacuteloga-lanccedila-grito-de-alerta-sobre-o-castro-de-vila-nova-de-satildeo-pedro.html .
Para não fazerem nada mais valia retirarem o local do "Mapa"(Possui a classificação de Monumento Nacional, desde o ano de 1971) para pelo menos não dar má imagem não só aos locais como a Portugal Bem Haja
Luís Silva
Lisboa
17/08/2017 12:24

    A sua opinião conta:

Submeter

Outras Notícias

Imagem
Câmara de Alenquer celebra protocolo com a Croácia para impulsionar setor do vinho ​
Imagem
Escola Profissional Salvaterra
Jovens Chefs sonham com lugar ao sol entre tachos e panelas
Imagem
Alenquer: Coligação apresenta os seus candidatos para os órgãos autárquicos
Imagem
Imagem

Leia também 

Picture

Carregado: Barrada o Retrato de um bairro em Transformação

Esta é uma zona do concelho de Alenquer onde as comunidades estrangeiras escolheram estabelecer-se​
Picture

Higiene e Limpeza Urbana: Luta sem Tréguas

Principais dificuldades sentidas em vários concelhos da região
Picture

O Apelo da Solidariedade

Quatro exemplos de dedicação a várias causas na região

Jornal Valor Local @ 2013


Telefone:

263048895

Email

valorlocal@valorlocal.pt
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS