Duatlo das Lezírias espera 2000 atletas
O evento é organizado pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira com o Alhandra Sporting Club, e Federação de Triatlo de Portugal
Sílvia Agostinho
26-01-2016 às 17:39 Está à porta mais uma edição do “Duatlo das Lezírias – Troféu José Luís de Matos” que assinala o seu 20.º aniversário e está agendado para os dias 6 e 7 de fevereiro, no Cabo da Lezíria, em Vila Franca de Xira. De acordo com o vereador do Desporto, António Félix, a sua tradição já lhe permitiu “consolidar a sua estrutura modelo e a sua longevidade”. O evento é organizado pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira com o Alhandra Sporting Club, Federação de Triatlo de Portugal, e conta também com o apoio da Associação de Beneficiários da Lezíria Grande. A organização espera a presença de dois mil atletas.
Faz parte do calendário nacional da Federação de Triatlo de Portugal, sendo também uma das mais participadas. Para o efeito concorrem o facto da prova principal contar para a 2.ª etapa da Taça de Portugal PORterra e de se desenrolar “num cenário único no país, onde a planície da Lezíria e as margens do Tejo, são território para uma competição ao mais alto nível.” Esta é uma prova de BTT e corrida. “Não é difícil afirmar este duatlo uma vez que são cada vez mais as pessoas que aderem à prática desportiva. Para além disso, as características da nossa prova tornam-na muito atrativa para os atletas”, enfatiza o vereador. No dia 6 decorrem duas provas: o Duatlo Jovem, dividido em duas fases: a do Campeonato Nacional Jovem, com início previsto para as 14h00; e a do Campeonato Nacional Jovem de Juvenis, marcada para as 16h00. Ambas pontuam para o Campeonato Nacional Jovem da Federação de Triatlo de Portugal - O Duatlo de Promoção, ou Prova Aberta, que deverá começar pelas 16h05 – é aberto a atletas amadores que queiram experimentar o percurso. No dia 7 tem lugar a 2.ª etapa da Taça de Portugal PORTerra, pelas 10h30. As inscrições podem ser realizadas através do site da Federação de Triatlo de Portugal – www.federacao-triatlo.pt, até ao dia 1 de fevereiro ou nos dia da prova no secretariado instalado no Cais do Cabo da Lezíria, local onde também estará o núcleo central da prova. O secretariado estará aberto entre as 12h00 e as 13h40 de sábado e entre as 9h00 e as 10h10 de domingo. A Câmara Municipal oferece troféus em acrílico aos atletas. Os prémios monetários são assegurados pela Federação na prova da Taça de Portugal PORTerra, de acordo com estipulado no regulamento.
|
Alteração ao PDM em discussão pública no Cartaxo
Salvaterra de Magos com contrate para combate à exclusão social Secretário de Estado das Autarquias Locais agita bandeira da regionalização, em Arruda dos Vinhos Junta de Pontével com menos 34% de verbas no orçamento para este ano Movimento ProTejo elucida deputados para os problemas do rio |