Editorial: "9 Anos de Valor Local"
"O nosso objetivo foca-se nos leitores. Foca-se nos grandes temas da nossa atualidade e mesmo sabendo que muitos davam como perdida a batalha das edições impressas, estamos cá nós, ao fim de 9 anos de edições ininterruptas a provar que é possível"
|22 Maio 2022 11:37
Miguel António Rodrigues O jornal Valor Local assinala no próximo dia 30, 9 anos de existência. Tem sido um caminho difícil e temos consciência que ainda temos muito não só para aprender como também para contribuir para uma sociedade democrática.
Nesta edição do Valor Local, contamos com uma mensagem inspiradora de Sua Excelência o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, para quem não existe democracia sem uma comunicação social livre. Partilhamos exatamente desses mesmos valores, embora o caminho até chegarmos aqui tenha sido algo espinhoso. Começámos em 2013 com o propósito de ocupar um espaço na informação regional. Um espaço ligado à economia regional, das empresas e das pessoas. Um espaço na nossa sociedade em que a informação é parte vital do nosso sistema democrático. Têm sido anos de luta. Começámos em crise, atravessámos uma pandemia, que ainda continua, mas não baixamos os braços, porque há ainda um longo caminho a trilhar e terreno a desbravar. Parece que estamos no bom caminho. As palavras de incentivo de Marcelo Rebelo de Sousa são de facto esse sinal, sendo evidente que o nosso futuro continuará a passar por temas e reportagens próprias. Convidámos ainda quatro presidentes de assembleias municipais da nossa região a falar de Abril, do 25 de Abril. Uma data de liberdade que muito nos diz, e que no calendário fica próxima de mais um aniversário do Valor Local. Celebramos em dobro! Nesta edição ressalvo igualmente a entrevista em exclusivo de Carlos Andrade Costa. O presidente do Conselho de Administração do Hospital de Vila Franca, acedeu ao convite do nosso jornal para uma grande entrevista. O propósito é informar, formar e se possível dar espaço para que se crie opinião crítica à volta dos temas mais fraturantes da região. Ao fim de nove anos, ainda temos muito para fazer, muitos projetos. No fundo muitos sonhos. São sonhos que poderão ser realidade assim consigamos continuar com os nossos leitores e claro os nossos parceiros comerciais, que nestes últimos anos de 2021 e 2022, têm apoiado este projeto sem reservas. O nosso objetivo foca-se nos leitores. Foca-se nos grandes temas da nossa atualidade e mesmo sabendo que muitos davam como perdida a batalha das edições impressas, estamos cá nós, ao fim de 9 anos de edições ininterruptas a provar que é possível. Que o papel ainda é uma mais-valia, desde que aliado ao digital. A todos, muito obrigado pela confiança. Daremos o nosso melhor nos próximos anos! (Este texto faz parte da edição impressa do Valor Local de abril) |
|
Leia também
Censos 2021
|
Antigos doentes queixam-se de dificuldades respiratórias, perdas de memória e cansaço
|
Ouvimos responsáveis da Ordem dos Médicos, Sindicato Independente dos Médicos, utentes, o novo conselho de administração, os presidentes de Câmara e as associações de socorro nesta radiografia a esta unidade de saúde. Está pior ou não? Foi o que quisemos saber.
|
Vertical Divider
|
Notícias Mais Populares
Cidália Martins, um ano depois do ataque por dois cães em Alenquer Mercearia gourmet “Bocatta” chega a Arruda Obras nas piscinas do Cartaxo devem chegar a centenas de milhares de euros Astrónoma de carreira abraça projeto do Observatório Astronómico em Cardosas Cuidadora informal de Azambuja sofre na pele burocracia do Estado e não consegue apoios |