Valor Local
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS

Especial Colete Encarnado 2018
Imagem


​Vila Franca de Xira recebe de 6 a 8 de julho mais um Colete Encarnado. Trata-se de mais uma edição da festa maior de Vila Franca de Xira, onde se renova a tradição e afición, de ano para ano. Em 2018, o Colete Encarnado celebra algumas novidades, e aponta caminhos para outros tantos projetos.


Homenagem ao Campino: Joaquim José Lopes da Silva

​José Joaquim Lopes, campino desde sempre, falou com emoção da sua vivência no campo.
Na conferência de imprensa organizada pelo município de Vila Franca de Xira, o campino não escondeu as emoções ao falar das agruras de uma vida dura no campo e da sua famiíia.
​
​José Joaquim Lopes nasceu há 53 anos na Herdade da Formiga, em Santo Estêvão. Desde a tenra idade dos 5 anos, trabalhou e estudou. Fez os deveres enquanto tomava conta do gado, e não escondeu as suas peripécias num mundo cheio de imprevistos.

Semana da Cultura Tauromáquica 

Uma semana antes de começar o Colete Encarnado, Vila Franca de Xira assiste a uma semana de pura afición e de preparação para a festa maior da cidade. A Semana da Cultura Tauromáquica é já um acontecimento local, com uma série de iniciativas à volta da tauromaquia, que vão desde os colóquios a exposições, que este ano decorrem no salão nobre da autarquia, porque o Celeiro da Patriarcal está em obras. Alberto Mesquita, presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, coloca o acento tónico nesta iniciativa e anuncia que no próximo ano, ser realizada noutra altura que não nesta.

Colete Encarnado

Vila Franca veste-se a preceito para receber  nos dias 6, 7 e 8 de julho, mais uma edição do Colete Encarnado. Uma festa dedicada à tauromaquia e às tradições, elevando  a figura do Campino e a cultura da Festa Brava.
Como sempre o Colete Encarnado traz consigo as largadas de toiros, as homenagens aos Campinos e as tertúlias, que abrem as portas aos forasteiros durante o fim de semana mais emblemático consignado à Festa Brava.
Para além das noites de fados, Vila Franca oferece também sardinhas pão e vinho bem como concertos de música, Djs e muito mais.

Os Concertos do Colete Encarnado

Jorge Palma, Capitão Fausto, e Cuca Roseta, são os nomes sonantes que este ano vão abrilhantar o palco da Avenida Pedro Vítor em Vila Franca de Xira.  Esta avenida tem sido a sala de concertos do Colete Encarnado, mas a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira pondera outro espaço no futuro. O vereador António Félix e o presidente da autarquia Alberto Mesquita, dizem que o local dos concertos poderá mudar em breve. Para António Félix, a Avenida Pedro Victor é pequena para muitos dos concertos e uma das hipóteses a ser estudada, será o Cevadeiro, contudo, o autarca fala da necessidade de avaliar melhor essa mudança. Por seu lado Alberto Mesquita fala num ensaio fora do Colete Encarnado, no Parque de Santa Sofia "que é um anfiteatro natural".

DESCARREGUE  O PROGRAMA CE 2018
DESCARREGUE A REVISTA CE 2018
programa_ce2018.pdf
File Size: 653 kb
File Type: pdf
Descarregar ficheiro

revista_ce2018.pdf
File Size: 6374 kb
File Type: pdf
Descarregar ficheiro

Consulte AQUI o programa completo
PUB
Imagem

Comentários

Seja o primeiro a comentar...

    Comentários

Enviar
Nota: O Valor Local não guarda nem cede a terceiros os dados constantes no formulário. Os mesmos são exibidos na respetiva página. Caso não aceite esta premissa contate-nos para redacao@valorlocal.pt
PUB
Imagem
Imagem

Leia também 

Picture

As Marcas da Nossa Saudade

Os anos 50 do século passado foram em Portugal uma década de ouro no que a marcas diz respeito. Um pouco por todo o país floresceram muitas empresas que ainda hoje estão no ativo, ou pelo menos no nosso imaginário
Picture

Processo legionella- "Aquela fábrica está muito degradada"

Três anos passados do surto de legionella, e depois do processo ter-se tornado público ouvimos testemunhas privilegiadas daqueles dias que abalaram o concelho de Vila Franca de Xira e o país.
Picture

50 Anos das Cheias - As memórias de uma tragédia nunca apagadas

Na madrugada de 25 para 26 de novembro chuvas torrenciais inundam a região de Lisboa. Na primeira pessoa apresentamos os relatos de quem viveu esta tragédia por dentro e ainda tem uma história para contar 50 anos depois.

Jornal Valor Local @ 2013


Telefone:

263048895

Email

valorlocal@valorlocal.pt
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS