ETVO: O Não venceu em Arranhó de forma avassaladora
765 pessoas não querem o equipamento na freguesia contra 60 que o veriam com bons olhos
|26 Jun 2022 20:07
Sílvia Agostinho A população da freguesia de Arranhó, Arruda dos Vinhos, não tem dúvidas e recusa a instalação de uma Estação de Tratamento e Valorização Orgânica (ETVO) na zona da antiga ZIR. Este domingo cerca de 829 habitantes dos cerca de 2100 recenseados na freguesia que possui 2588 habitantes, fizeram questão de passar pela coletividade local para votar na consulta popular organizada pela junta de freguesia. Segundo o presidente da junta, Pedro Mateus, o não venceu com 765 votos, o sim recolheu 60 votos. Registaram-se ainda três votos nulos e um branco.
Recorde-se que esta obra da Valorsul foi falada para Arranhó, houve inclusive conversações com o proprietário do terreno, mas a empresa, nas últimas semanas, veio a praça pública dizer que nada estava decidido. O investimento que terá de ficar localizado num dos 19 concelhos servidos pela Valorsul comporta um investimento de 100 milhões de euros com o objetivo de tratamento de 100 mil toneladas de resíduos por ano. A junta de freguesia em conjunto com a Câmara de Arruda dos Vinhos vai apresentar um comunicado conjunto esta segunda-feira, dia 27 de junho, na reunião descentralizada do executivo que se vai realizar precisamente em Arranhó. Não deixe de ler:
|
|
Leia também
Censos 2021
|
Antigos doentes queixam-se de dificuldades respiratórias, perdas de memória e cansaço
|
Ouvimos responsáveis da Ordem dos Médicos, Sindicato Independente dos Médicos, utentes, o novo conselho de administração, os presidentes de Câmara e as associações de socorro nesta radiografia a esta unidade de saúde. Está pior ou não? Foi o que quisemos saber.
|
Vertical Divider
|
Notícias Mais Populares
Despiste no Esteiro de Azambuja provoca ferido grave Festas de São Pedro e da Cidade de Alverca de 25 a 29 de junho Festas da Freguesia de Azambuja sem largadas de toiros Alenquer: Varandas del Rei adquirido por fundo imobiliário ETVO: Valorsul garante que nada está decidido quanto à localização em Arranhó |