Valor Local
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS

Feira de Todos os Santos está de volta ao Cartaxo

Este ano com novidades na vertente equestre
05-10-2018 às 19:42
Imagem
A cidade do Cartaxo recebe a Feira de Todos os Santos – uma das mais antigas feiras tradicionais do país. Este ano, a Feira de Todos os Santos vai decorrer, a par com a ExpoCartaxo, de 31 de outubro a 4 de novembro, no Pavilhão Municipal de Exposições e no Campo da Feira.
 
Depois do investimento na renovação do espaço do Pavilhão Municipal de Exposições e na aposta em devolver à Feira a sua tradição rural e ribatejana,  a Câmara Municipal vai voltar a inovar no certame, assegura o município em nota de imprensa. Em 2018, o picadeiro interior vai crescer, cumprindo as medidas regulamentares da Federação Equestre Portuguesa, para receber a I Prova de Poule de Ensino Feira de Todos os Santos. A feira franca vai decorrer num espaço requalificado e reorganizado – melhores condições para vendedores, melhor acesso e mais lugares de estacionamento para visitantes.
 
Aprofundar a identidade ribatejana da Feira e reforçar a qualidade do programa equestre

Pedro  Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, afirma que para além do investimento no Pavilhão e no Campo da Feira executado nos últimos anos, “o maior trabalho, que por vezes é invisível aos olhos, é o de estarmos ao lado dos empresários e dos feirantes para garantirmos que voltam a acreditar na Feira enquanto espaço que responde aos seus objetivos de negócio”.
 
“Encontrámos a Feira e a Expocartaxo em queda livre. Passo a passo, de modo firme, mas sustentável, reconstruímos juntos a Feira de Todos os Santos. Devolvemos dignidade ao espaço, valorizámos os empresários da nossa terra e recentrámos o foco no caráter único da Feira – a sua tradição rural e ribatejana”, afirmou o presidente da Câmara.
 
“Sabemos, depois da avaliação dos últimos anos, que a nossa identidade e a nossa ligação ao campo e ao cavalo, trouxeram milhares de pessoas à Feira e lhe conferiram um fator diferenciador. Não somos uma feira equestre, mas vamos aprofundar esta aposta, porque foi uma aposta ganha, que atraiu visitantes ao Cartaxo e garantiu público a empresários e feirantes”, referiu o autarca, ao defender a “necessidade de colocar a Feira de Todos os Santos no circuito equestre nacional”.

Maior qualidade e “relevância das propostas, para garantir a presença de cavaleiros, coudelarias e, claro, de público”, a par de “assegurar a qualidade dos espetáculos que integram o programa equestre da Feira”, são objetivos a curto e médio prazo.
 
Objetivos que em 2018 se “começam a cumprir”, com um novo picadeiro, que pode acolher provas de competição, o que permite à Feira de Todos os Santos vir a integrar o calendário oficial de provas de competição da Federação Equestre Portuguesa, e com a “organização da I Poule de Ensino que ostenta o nome da nossa Feira de Todos os Santos”, poule de ensino que contará com a direção do Eng.º António Vicente, o que para o autarca “é por si só, motivo de orgulho para o Cartaxo e garantia de rigor técnico da prova”.

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
​
Obra do posto da GNR de Alenquer com concurso deserto

​Terceira Corrida das Vindimas encheu as ruas do Cartaxo

Castanheira do Ribatejo: Obra de requalificação do parque da Cevadeira em curso

​(C/Vídeo) Presidente da Câmara de Vila Franca: “Estratégia do Turismo de Portugal foi Infeliz”
​

Comentários

Seja o primeiro a comentar...

    Comentários

Enviar
Nota: O Valor Local não guarda nem cede a terceiros os dados constantes no formulário. Os mesmos são exibidos na respetiva página. Caso não aceite esta premissa contate-nos para redacao@valorlocal.pt
Imagem
Imagem

Em Destaque

Imagem
(C/Vídeo) Presidente da Câmara de Vila Franca: “Estratégia do Turismo de Portugal foi Infeliz”
Imagem
Câmara de Alenquer e empresários chineses assinam protocolo de cooperação
Imagem
C/Vídeo: Azambuja lidera projeto de educação europeu- Be More 
Imagem
Afinal, a qualidade do ar em Aveiras de Cima é boa

Leia também 

Picture

O Longo Caminho da Saúde Oral na Região

Reportagem nos centros de saúde que acolheram o projeto piloto nos concelhos de ​Azambuja, Arruda dos Vinhos e Alenquer
Picture

Vítimas da Nacional 3

O Relato Emocionante de quem perdeu amigos e familiares no troço entre Azambuja e Carregado
Picture

Bairros Sociais: A Luta pela Inclusão

Estivemos no Bairro Quinta da Mina, Azambuja, da 3ª Idade em Salvaterra de Magos, mas também no Bairro Azul na Póvoa de Santa Iria e no Bairro de Povos em Vila Franca de Xira

Jornal Valor Local @ 2013


Telefone:

263048895

Email

valorlocal@valorlocal.pt
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS