Valor Local
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS

Feira Nacional da Agricultura com transporte gratuito da estação da CP para o CNEMA

A fileira do azeite dá o mote e dois comissários europeus vão marcar presença nos debates
MAR
15-05-2018 às 11:37
Imagem
A Feira Nacional da Agricultura que se realiza no CNEMA em Santarém, tem como tema principal este ano “Olival e Azeite”. Trata-se de mais uma edição, neste caso a 55ª à qual se junta a 65ª da Feira do Ribatejo. A iniciativa que se desenrola entre os dias 2 e 10 de junho contará este ano na abertura como tem vindo a ser hábito, com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República. A novidade este ano prende-se com a disponibilização gratuita de um autocarro, decorado com o tema da edição, de forma gratuita e que fará a ligação entre a estação da CP e a Quinta das Cegonhas, CNEMA

Luis Mira, administrador do CNEMA, fala numa feira com muitas novidades, desde logo com a presença de dois comissários europeus, que estarão presentes na primeira edição do congresso World Olive Oil Summit, que engloba o “Congresso Nacional de Azeite" e que se realiza a 7 e 8 junho.
Luis Mira fala que esta temática tem o objetivo de destacar “o dinamismo de um sector que tem vindo a assumir nos últimos anos uma importância económica crescente”, não só por uma maior e melhor produção, “mas também pelo reconhecimento das qualidades do azeite e aumento do seu consumo”.

Sendo o azeite e o olival o destaque de 2018, a entrada principal da Feira Nacional de Agricultura vai estar decorada com várias oliveiras “de modo a elucidar os visitantes sobre as diferenças de alguns exemplares e também sobre vários tipos de azeitona”. 

O certame que este ano volta a apostar na música dos Xutos e Pontapés, e David Antunes, apresenta também Matias Damásio Kura e HMB, como propostas para todo o tipo de público.

Mas as novidades não ficam por aqui. Luís Mira fala numa rede de transportes gratuitos, com vista a trazer as pessoas da cidade até ao Centro Nacional de Exposições. Os autocarros vão estar devidamente assinalados, assim como as suas paragens, e essa é outra mais-valia nesta rede da Boa Viagem, que fará a interligação, por exemplo, como o comboio na estacão da CP local.

No local do certame, as novidades também são significativas. Para além de um novo recinto para atividades equestres, o palco onde se desenrolam os concertos ficará virado para norte de modo aque uma inclinação de terreno acabe por ser um anfiteatro quase natural, onde os espetadores até se podem sentar na relva.
​
A administração do CNEMA, refere por outro lado o “significativo esforço financeiro” nomeadamente para criar condições de algum conforto aos visitantes. Numa visita feita no autocarro promocional da feira, a administração fez questão de apresentar a colocação de mais sombras no local.
Nesta altura estão ainda a ser colocados alguns postes que vão suportar  lonas, de modo a garantir mais sombras aos visitantes na zona da restauração.
 
​
PUB
Imagem
Imagem

Comentários

Seja o primeiro a comentar...

    A sua opinião conta:

Submeter
PUB
Imagem
Imagem
Imagem

Outras Notícias

Imagem
Cavaleira Ana Rita toureia em Azambuja:
"Sei que vou ser recebida com o maior carinho do mundo" 
Imagem
Presidente da Águas do Ribatejo toma posse como presidente da assembleia da APDA

Imagem
Instituto de Conservação da Natureza e Florestas chuta para canto arranque de sobreiros em Azambuja

Leia também 

Picture

As Marcas da Nossa Saudade

Os anos 50 do século passado foram em Portugal uma década de ouro no que a marcas diz respeito. Um pouco por todo o país floresceram muitas empresas que ainda hoje estão no ativo, ou pelo menos no nosso imaginário
Picture

Processo legionella- "Aquela fábrica está muito degradada"

Três anos passados do surto de legionella, e depois do processo ter-se tornado público ouvimos testemunhas privilegiadas daqueles dias que abalaram o concelho de Vila Franca de Xira e o país.
Picture

50 Anos das Cheias - As memórias de uma tragédia nunca apagadas

Na madrugada de 25 para 26 de novembro chuvas torrenciais inundam a região de Lisboa. Na primeira pessoa apresentamos os relatos de quem viveu esta tragédia por dentro e ainda tem uma história para contar 50 anos depois.

Jornal Valor Local @ 2013


Telefone:

263048895

Email

valorlocal@valorlocal.pt
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS