Casais de Baixo
Cidadão constrói abrigo de passageiros em desespero Cansado de esperar por um novo abrigo de passageiros, um freguês de Casais de Baixo colocou mãos à obra e em meia dúzia de horas tentou repor aquilo que um acidente destruiu no inicio do ano.
Miguel António Rodrigues
01-11-2016 às 13:11 A aldeia de Casais de Baixo na freguesia de Azambuja tem desde esta terça-feira um inovador abrigo de passageiros numa das suas paragens de autocarros.
A obra foi levada a cabo por Filipe António, morador na localidade, que desabafou ao Valor Local que esta foi a derradeira forma para chamar a atenção para o problema. “Tenho sobrinhos e sobrinhas que todos os dias aguardam pela chegada do autocarro ao sol e à chuva”. Apanham o autocarro nesta localidade cerca de nove crianças com destino aos estabelecimentos escolares da sede de concelho. O abrigo foi destruído no início do ano devido a um acidente e desde então que os moradores reclamam das autoridades, Câmara Municipal e Junta de Azambuja a sua reconstrução. O morador salientou ao Valor Local que falou várias vezes com a presidente da Junta, via Facebook, mas “as mensagens foram apagadas” e o assunto nunca ficou resolvido, vincando inclusive que fez outras abordagens por via oficial. O cidadão refere ainda que na localidade um abaixo-assinado foi iniciado pelos encarregados de educação. Quando questionado sobre a possibilidade de a pequena obra improvisada poder vir a ser rapidamente demolida por não ser legal, diz estar consciente de tal mas admite que já não aguentava mais o estado de coisas. Contactada pelo Valor Local, Inês Louro, presidente da junta, declarou não conhecer a situação. A autarca vincou que não teve conctato com quaisquer mensagens de Filipe António e que a responsabilidade da junta nas paragens de autocarro resume-se à manutenção e limpeza.
|
|