Fruta Nacional é o tema da edição deste ano da Feira Nacional da Agricultura, em Santarém
De 4 a 12 de junho
02-03-2016 às 11:51
A 53ª Feira Nacional de Agricultura / 63ª Feira do Ribatejo, decorre de 04 a 12 de junho, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém e terá a “Fruta Portuguesa” como tema em destaque.
Este ano a Feira volta "a inovar apostando no conforto de expositores e visitantes", refere a organização em comunicado de imprensa. O objetivo é concentrar mais as pessoas possibilitando melhores negócios às empresas que actuam neste ramo. Ao longo de nove dias o sector agrícola vai estar representado em todas as suas vertentes. A zona de maquinaria agrícola será "um espaço privilegiado de promoção e de demonstração deste mercado", mas outras áreas representadas na feira como os equipamentos, as associações e cooperativas agrícolas, o artesanato, a venda comercial diversa ou a já tradicional zona gastronómica permitirão "agradar aos vários tipos de público que visita a Feira." Os melhores produtos agro-alimentares estarão em destaque no Salão Prazer de Provar, iniciativa que voltará a privilegiar acções dirigidas a produtores, consumidores e profissionais com relevo para a área dedicada aos vencedores dos Concursos Nacionais de produtos portugueses. Os seminários e colóquios que decorrem nos dias úteis constituirão um outro polo de debate e discussão dos principais temas agrícolas e pretendem atrair um grande número de profissionais. Paralelamente, decorrerá a Fersant – Feira Empresarial da Região de Santarém, promovida pelo Nersant, e a Lusoflora de Verão – Exposição e Venda de Flores e Plantas de Portugal, organizada pela APPPFN. A 53ª Feira Nacional de Agricultura/ 63ª Feira do Ribatejo pretende apresentar-se, assim, "como um espaço privilegiado de contactos e negócios, além de ser uma oportunidade para as empresas promoverem os seus produtos ou os seus serviços", conclui o CNEMA.
|
Azambuja: Gaiola de 4 mil 100 euros não resulta na apanha de pombos
Circuito regional de natação reuniu 130 jovens praticantes no Cadaval Águas do Ribatejo participa em estudo da água para os próximos 30 anos Secretário de Estado do Ambiente quer organismo para sanar conflitos entre municípios e privados Carlos Coutinho ainda à espera de decisão do Conselho de Ministros sobre o PDM e o novo aeroporto |