Inês Louro bate com a porta e deixa PS
Eleita pelo Partido Socialista em dois mandatos para a junta de Azambuja, deixa o partido e especula-se que possa ser candidata pelo Chega!
|01 Abr 2021 16:35
Sílvia Agostinho A presidente da junta de freguesia, Inês Louro, sai do Partido Socialista. A atual autarca socialista decidiu abandonar o PS invocando incompatibilidades com a direção do mesmo. Sai também da liderança das Mulheres Socialistas de Azambuja. A autarca diz que não está de acordo com as políticas do município socialista em matéria dos projetos relacionados com os painéis fotovoltaicos, e com a forma como geriu a caçada na Torre Bela. O Valor Local contactou a autarca que disse estar muito ocupada de momento, apenas confirmando que são estes os motivos que levam à sua saída do PS. O Valor Local aguarda pelo contacto de Inês Louro, conforme combinado com a própria, para aprofundar as razões da sua saída.
Certo é que a autarca tem tido uma relação de altos e baixos com o Partido Socialista a nível local nos últimos anos. Ainda estão na retina as constantes desavenças com Luís de Sousa, presidente da Câmara, protagonizadas no mandato passado quanto à higiene urbana entre outros assuntos. Apesar de sempre ter ocupado, nos últimos anos, posições cimeiras no partido a nível local, nos bastidores o a autarca não gozava de popularidade entre os seus pares. Contudo nada levava a crer, nesta altura, que Inês Louro não seria a cabeça de lista às eleições pelo PS em outubro próximo. Tem sido especulada a possibilidade de Inês Louro ir nas listas do partido Chega! às autárquicas para a junta de Azambuja em outubro, mas aguardamos pela possibilidade de confirmar isso mesmo com a autarca. Em 2017 foi por uma unha negra que a vitória não fugiu para o candidato do PSD Luís Otero. Também ainda não conseguimos confirmar se já entregou o cartão de militante do PS. O Valor Local contactou o partido Chega! a nível nacional e ainda não obteve resposta. Contactámos ainda Silvino Lúcio, presidente da concelhia socialista que preferiu não prestar declarações. |
|