Inês Louro bate com a porta e deixa PS
Eleita pelo Partido Socialista em dois mandatos para a junta de Azambuja, deixa o partido e especula-se que possa ser candidata pelo Chega!
|01 Abr 2021 16:35
Sílvia Agostinho A presidente da junta de freguesia de Azambuja, Inês Louro, sai do Partido Socialista. A atual autarca socialista decidiu abandonar o PS invocando incompatibilidades com a direção do mesmo. Sai também da liderança das Mulheres Socialistas de Azambuja. A autarca diz que não está de acordo com as políticas do município socialista em matéria dos projetos relacionados com os painéis fotovoltaicos, e com a forma como geriu o escândalo da caçada na Torre Bela. O Valor Local contactou a autarca que disse estar muito ocupada de momento, apenas confirmando que são estes os motivos que levam à sua saída do PS. O Valor Local aguarda pelo contacto de Inês Louro, conforme combinado com a própria, para aprofundar as razões da sua saída.
Certo é que a autarca tem tido uma relação de altos e baixos com o Partido Socialista a nível local nos últimos anos. Ainda estão na retina as constantes desavenças com Luís de Sousa, presidente da Câmara, protagonizadas no mandato passado quanto à higiene urbana entre outros assuntos. Apesar de sempre ter ocupado, nos últimos anos, posições cimeiras no partido a nível local, nos bastidores a autarca não gozava de popularidade entre os seus pares. Contudo nada levava a crer, nesta altura, que Inês Louro não seria a cabeça de lista às eleições pelo PS em outubro próximo. Tem sido especulada a possibilidade de Inês Louro ir nas listas do partido Chega! às autárquicas para a Câmara de Azambuja em outubro, mas aguardamos pela possibilidade de confirmar isso mesmo com a autarca. Também ainda não conseguimos confirmar se já entregou o cartão de militante do PS. O Valor Local contactou o partido Chega! a nível nacional e ainda não obteve resposta. Contactámos ainda Silvino Lúcio, presidente da concelhia socialista, que preferiu não prestar declarações. Comentários
Querias outro tacho havia mais, quem quer muito depois faz pouco.. Isidro Ferreira 01-04-2021 10:54 |
|