Valor Local
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS


Inês Ramos lança “Larguem-me a Cueca!"

O livro escrito há cerca de um ano surge como a compilação de várias histórias verídicas passadas tanto em Azambuja como em Lisboa
Miguel António Rodrigues/Inês Lourenço
02-11-2020 às 18:58
Imagem


A azambujense Inês Ramos lançou em maio o seu livro “Larguem-me a Cueca!”. Em entrevista à Rádio Valor Local, Inês Ramos justifica a escolha do título por ser uma expressão frequente no seu quotidiano, sinónima de “deixem-me na minha”. O livro escrito há cerca de um ano surge como a compilação de várias histórias verídicas passadas tanto em Azambuja como em Lisboa, mas admite que algumas partes foram um pouco fantasiadas. Este é também o resultado de conversas informais com amigos que incentivaram a autora a escrever a obra.

Inês Ramos conta que sempre foi uma adepta da leitura e da escrita, sendo que a partilha de livros com o pai – Joaquim António Ramos – constituiu-se como uma forma de comunicação na sua educação. Destaca por isso influência da figura paternal na publicação do livro. Foi também o pai quem efetuou a correção ortográfica. Joaquim Ramos tem várias obras publicadas e Inês Ramos recorda a importância que uma delas teve na sua vida, quando se encontrava internada no hospital sem poder receber visitas.

Foi num contexto de saúde conturbada, depois do nascimento da filha, que Inês Ramos mudou a sua perspetiva perante as histórias que tinha escrito e guardado na gaveta. Para além de querer chegar à filha e dar-lhe a conhecer o seu humor, pensa também nos sobrinhos mais novos e no afilhado.

Foi assim que, no outono de 2019, Inês Ramos enviou o seu livro para várias editoras, recebendo opiniões muito positivas e aliando-se à Chiado Editora, o que a animou. Em maio lançou o livro que escreveu com o propósito de fazer as pessoas rirem-se e esquecerem os filtros sociais e, desde aí, o feedback tem chegado um pouco de todo o lado. À Rádio Valor Local recorda as opiniões dos amigos que riram com as histórias contadas, e recorda outras tantas que a incentivam a incluir numa segunda obra. Inês Ramos sempre pensou no livro como um ato único, mas dá agora um passo atrás e confessa, que dentro de um ano e meio, poderá voltar a escrever novas histórias, sempre com a vertente humorística que não dispensa.
​
Para já, o seu livro está disponível em várias papelarias de Azambuja, Alcoentre e Aveiras de Cima. A venda nacional é feita através do Book, da FNAC, da Bertrand e da Chiado Editora.
​
(Ouça a entrevista a Inês Ramos à Rádio Valor Local clicando no ficheiro abaixo na seta laranja)
​
Jornal Valor Local · RÁDIO VALOR LOCAL - INÊS RAMOS LANÇA "LARGUEM-ME A CUECA"

Imagem
Imagem
LEIA AQUI

Imagem




​Deixe a sua opinião sobre este artigo!

Seja o primeiro a comentar...

    Comentários

Enviar
Nota: O Valor Local não guarda nem cede a terceiros os dados constantes no formulário. Os mesmos são exibidos na respetiva página. Caso não aceite esta premissa contacte-nos para redacao@valorlocal.pt

Leia também 

Picture

Os Lesados do Aterro

Estrutura da SUMA em Azambuja incomoda a população que se queixa dos maus cheiros. Empresa dá pouca ou nenhuma informação e refugia-se num dia de portas abertas que promoveu há mais de ano e meio
Picture

Estará a Tauromaquia em vias de extinção?

Falámos com personalidades e entidades de vários setores, a maioria aficionados, que se manifestam o seu apoio e a defesa intransigente dos espetáculos taurinos
Picture

Combate às alterações climáticas - O que já estamos a fazer na região

A realidade das alterações climáticas ainda parece para muitos um chavão pouco nítido. O fenómeno que já se encontra estudado reflete-se a diversos níveis, e incide sobre a vida humana e as diferentes atividades
Vertical Divider
Notícias Mais Populares

Criança de 4 anos infetada com Covid 19 em Aveiras de Cima

Idosa morre atropelada em Aveiras de Cima

Casamento com 200 pessoas coloca Câmara de Arruda em choque com entidades da Saúde
Presidente da junta de Aveiras defende mudança das esculturas do Largo da República para a zona do novo cinema 
​

Bombeiros de Azambuja com bónus de 50 por cento em novembro

Jornal Valor Local @ 2013


Telefone:

263048895

Email

valorlocal@valorlocal.pt
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS