Valor Local
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS

InforTaurus sempre inovadora no mundo da informática

Para além de se dedicar aos particulares e empresas com material informático, aposta também  nos serviços de assistência técnica a todo o tipo de equipamentos
31-08-2017 às 15:53
Imagem
A empresa numa ação de formação numa escola em Sacavém
ImagemNuno Caroça
​Com sede na Póvoa de Santa Iria, concelho de Vila Franca de Xira, a Infortaurus dá cartas desde 1995. A empresa que tem como base a informática, foi fundada por Nuno Caroça e Michael Ferreira. Abriu primeiro em Santa Iria da Azóia e depois passou para a atual localização.
Em conversa com “Negócios Com Valor”, Nuno Caroça, um dos fundadores da empresa, salienta que tudo começou na faculdade. Nuno e Michael Ferreira partilhavam o mesmo sonho de criar uma empresa de informática, “numa altura em que a própria Internet estava a dar os primeiros passos”, lembrando que “ter um computador, na altura, com 8  mb de memória era um luxo, quando hoje o normal é cerca de mil vezes mais”.

A marca surge em dezembro de 1995 e avança posteriormente para a Póvoa de Santa Iria, pois esta zona à época encontrava-se em “franco crescimento populacional e comercial”. “Existia uma carência no que dizia respeito a uma oferta de qualidade na comercialização de equipamentos informáticos e prestação de serviços”, recorda Nuno Caroça.

O início foi atribulado, refere o gerente, que enfatiza os 22 anos “bastante positivos” da Infortaurus. As peripécias do início desta empresa não são diferentes de tantas outras. A diferença é que a Infortaurus “vingou” e na altura graças à ajuda do avô de Nuno Caroça, pois ele e o sócio não tinham dinheiro suficiente para o capital social. Aliás Nuno Caroça salienta mesmo que foi do falecido avô que herdou “a veia empreendedora”.

Com apenas 21 anos, este foi um passo importante na vida de ambos os gerentes – “Um passo de gigante em termos de responsabilidade sustentado num crescimento sólido, correndo os riscos necessários do negócio, sem ceder a tentações de despesas supérfluas”, garante.
Nuno Caroça e Michael Ferreira eram professores e por isso o facto de haver outra fonte de rendimento “permitiu-nos capitalizar a empresa nos primeiros anos”. Em 1998 a empresa compra as atuais instalações “que ficaram totalmente pagas em 2008”. Foi nesse ano que Nuno Caroça dedicou-se em exclusivo à empresa. No entanto, e no caso de Michael Ferreira, este continua a lecionar.

Vinte e dois anos depois, existe “uma carteira de clientes estável, quer particulares, quer empresariais, mas estamos sempre dispostos a receber novos clientes nas diferentes áreas de atuação da empresa”.

Todavia a InforTaurus para além de se dedicar aos particulares e empresas com material informático, aposta também  nos serviços de assistência técnica a todo o tipo de equipamentos, “resolvendo problemas quer de hardware, quer de software.”

Para além da comercialização de consumíveis, segundo Nuno Caroça, a empresa tem ainda uma forte aposta na formação. Esta é ministrada a crianças e adultos, vincando a existência de protocolos com diversas entidades.

Todavia, numa época fiscalmente tão exigente, a Infortaurus dá também apoio nesta área com a comercialização e apoio a software de gestão comercial, terminais de ponto de venda, contabilidade e recursos humanos. A juntar a isto, a empresa que se encontra em franco crescimento dá ainda apoio a cerca de 300 clientes “que têm programas SAGE”. “Este tipo de software é de extrema importância para o sucesso do negócio. Sendo fundamental que exista um bom acompanhamento profissional do qual nos orgulhamos”, e anuncia uma parceria com uma outra empresa “produtora de software que desenvolve aplicações para gestão comercial, muito por vontade de potenciais clientes que se sentem mal apoiados por quem lhes forneceu outras soluções, permitindo assim à Infortaurus abrir o leque de opções à disposição dos atuais e novos clientes”.
​
Todavia em 22 anos muito mudou na informática, e por isso estas mudanças “obrigam-nos a não só estar muito atentos às novas tendências, mas estar em constante processo de angariação de novos conhecimentos”. “Hoje com o acesso fácil à informação, temos que apostar sempre na diferenciação e apresentar soluções customizadas aos nossos clientes”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar...

    A sua opinião conta:

Submeter

Outras Notícias

Imagem
Porto da Palha: Batelões no Tejo vão ser retirados​
Imagem
Vinhos do Cadaval conquistam Grande Medalha de Ouro e Medalha de Ouro em Itália
Imagem
​Armando Batista deixa voluntários de Azambuja: “O desgaste emocional foi enorme”
Imagem
Imagem

Leia também 

Picture

Guerra Colonial Revisitada

​Passaram 56 anos desde que os primeiros soldados portugueses rumaram à Guerra de África que hoje entrou quase no imaginário popular, mas há episódios bem vivos e que marcaram para sempre os homens com quem falámos

Picture

Dias Felizes para doentes de Alzheimer sempre que a música toca

A forma como se encara esta doença, as estratégias que vão sendo aplicadas pelas instituições, a resposta das entidades hospitalares nesta reportagem
Picture

A Saga das pecuárias poluidoras

Duas suiniculturas que laboram nas freguesias da Ventosa e de Abrigada permanecem a produzir quando já poderiam estar encerradas

Jornal Valor Local @ 2013


Telefone:

263048895

Email

valorlocal@valorlocal.pt
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS