Valor Local
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS

José Manuel Franco encabeça candidatura à direção da Cerci Flor da Vida

Antigo diretor do agrupamento de escolas de Azambuja lidera uma das listas. Vasco Ramos é o outro candidato


Sílvia Agostinho
30-12-2019 às 16:32
Imagem
foto arquivo-blogue Estado Velho


Já são duas as listas que concorrem à direção da Cerci Flor da Vida, Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) que nos últimos anos tem vivido um quadro de conhecidas dificuldades face a um cenário  de dívidas acumuladas ao longo das últimas gestões daquela entidade . José Manuel Franco, que durante vários anos esteve à frente dos destinos do Agrupamento de Escolas de Azambuja, lidera a lista que pretende disputar estas eleições, depois do aparecimento de uma primeira lista encabeçada por Vasco Ramos, conforme avançou o nosso jornal. Segundo apurou o Valor Local fazem ainda parte da lista nomes como Isabel Silva, o único elemento que transita da atual direção de Carlos Neto, João Coelho, Luís Fonseca, Luís Ortigão, Cristina Martins, António Torrão, atual presidente da junta de Aveiras de Cima. Pedro Félix é o nome proposto para presidente da assembleia geral. 

O Valor Local teve acesso ao manifesto de José Manuel ​Franco que realça que decidiu aceitar o convite para assumir esta candidatura pelo projeto da Cerci "bem estruturado tecnicamente" e com "uma profunda sensibilidade para as questões da deficiência". O professor e antigo diretor da Secundária de Azambuja diz estar consciente da "responsabilidade da função" e do "respeito pela instituição", caso a sua lista venha a ser vencedora.

José Manuel Franco confidencia que já conhecia a realidade da Cerci, mas que pediu para fazer uma nova deslocação recentemente ao novo edifício sede, que descreve da seguinte forma - " Devo dizer que o registo que guardara do passado, ao ser atualizado, suscitou-me uma maior certeza relativamente à resposta que tinha para dar. Quem somos para dar uma resposta negativa a uma proposta para apoiar, de forma mais efetiva, um projeto daquela natureza e aqueles utentes?"


Imagem
Imagem
LEIA AQUI


PUB
Imagem
Sendo assim, conclui que está de volta para assumir novo projeto, caso a sua lista seja a vencedora, sem intuito de se "promover" ou por "protagonismo pessoal", nem para se "candidatar contra alguém, atual administração ou outras listas". Espera por isso dar o seu "contributo" "humilde mas muito empenhado, à instituição, à equipa e à comunidade, também disposto a aprender muito, assim os cooperantes o entendam." As eleições estão marcadas para o próximo mês de janeiro.

Notícias Relacionadas:

Lista alternativa movimenta-se para a direção da Cerci Flor da Vida

​Rumores de uma Saída: Direção da Cerci Flor da Vida diz que não está nos planos abandonar o barco

Azambuja: Cerci Flor da Vida à beira da rutura financeira
​

Ordenados em atraso na Cerci Azambuja preocupam trabalhadores


NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Lista alternativa movimenta-se para a direção da Cerci Flor da Vida

Maus cheiros do aterro entram em força na vila de Azambuja

​​“Alenquer, Presépio de Portugal”promete surpreender ainda mais em 2019

Entrevista Cunha Marques
Tribunal de Contas pode impedir rescisão do contrato com concessionária das águas


​


​Deixe a sua opinião sobre este artigo!

Seja o primeiro a comentar...

    Comentários

Enviar
Nota: O Valor Local não guarda nem cede a terceiros os dados constantes no formulário. Os mesmos são exibidos na respetiva página. Caso não aceite esta premissa contacte-nos para redacao@valorlocal.pt

Leia também 

Picture

Canis na região não sentem efeitos da lei que proíbe o abate

Fomos conhecer a realidade de cinco concelhos na região, as suas dificuldades, a perspetiva sobre a nova lei, e como olham para o futuro.
Picture

Pedreiras de Alenquer - Terra Sem Lei

A tragédia de Borba fez soar todas as campainhas quanto aos perigos que a indústria extrativa na área das pedreiras encerra. O concelho de Alenquer abarca em 500 hectares do seu território este tipo de atividade.  Estão por cumprir os planos de recuperação paisagística.
Picture

Hora H para a PPP de Vila Franca de Xira

As opiniões dos autarcas, do último administrador do Reynaldo dos Santos, enquanto hospital público, a antiga presidente de Câmara de Vila Franca de Xira, Maria da Luz Rosinha, diversos protagonistas políticos, e a atual gestão

Jornal Valor Local @ 2013


Telefone:

263048895

Email

valorlocal@valorlocal.pt
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS