Jovem de Vila Franca vence um dos mais prestigiados prémios internacionais de cinema
Leonor Teles tem 23 anos e foi uma das vencedoras da noite
22-02-2016 às 11:57
A realizadora Leonor Teles, natural de Vila Franca de Xira, venceu o Urso de Ouro da competição de curtas-metragens, do Festival Internacional de Cinema de Berlim, com o filme "Balada de um Batráquio".
"Foi completamente inesperado", disse a realizadora à agência Lusa. "Nunca pensei, achei que era impossível. Somos pequeninos, fizemos um filme com pouco dinheiro, sempre acreditaram em mim e estar aqui e ter ganhado o urso de ouro é uma coisa inacreditável", disse Leonor Teles em Berlim, após a cerimónia de entrega dos galardões. "Balada de um Batráquio" refere-se aos comportamentos de xenofobia em relação às comunidades ciganas, sendo Leonor Teles também descendente desta etnia, através da exibição de sapos por proprietários de lojas e cafés como forma de afuguentar os membros daquela comunidade, normalmente supersticiosos em relação aos sapos.
|
Câmara Benavente: PS diz que Ganhão bateu com a porta
Mickael Carreira Cabeça de Cartaz na Feira de Maio de Azambuja Secretário de Estado do Ambiente quer resolver poluição na Ribeira do Sarra Assembleia da República aprova voto de pesar pelo falecimento de Sousa Gomes Parquímetros em Alenquer ainda dão que falar |