Valor Local
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS

“Alenquer, Presépio de Portugal”promete surpreender ainda mais em 2019

A partir de 30 de novembro, divertimentos e muita animação para miúdos e graúdos


28-11-2019 às 11:28


Imagem
A magia do Natal está de volta à Vila Presépio. O início do evento “Alenquer, Presépio de Portugal” tem início no dia 30 de novembro com a tradicional iluminação de natal nas encostas da localidade, onde desde 1968 são colocadas as figuras do presépio. 
 
A anteceder a iluminação do presépio, tem lugar um espetáculo pirotécnico e musical que, de acordo com a organização, em nota de imprensa, “promete voltar a trazer dezenas de milhares de visitantes a Alenquer”.
 
Também a partir de 30 de novembro, o Parque Urbano da Romeira cede lugar ao Parque Temático de Natal, com muitas propostas para miúdos e graúdos.
 
O espaço exterior do Parque de Natal ganha este ano uma nova atração, com uma tenda de circo com espetáculos regulares até 30 de dezembro lado a lado com os espetáculos diários de teatro infantil. Conta ainda, à semelhança das edições anteriores, com pista e rampa de gelo, e a Quinta do Pai Natal, com os seus animais preferidos e um recinto de jogos tradicionais.

Nos pavilhões do parque vai estar patente uma exposição de presépios do Mundo e um mercado de presépios associado a um presépio cenográfico com mais de 150 m2.
 
No Espaço Romeira estará instalado um espaço Infantil com insufláveis, trampolins, jogos, brinquedos, e pinturas faciais, pintalgado aqui e ali por duendes e elfos e todo o tipo de figuras associadas a esta quadra. Já na Casa da Avó, há atividades para famílias, histórias para contar e os já famosos “Sarapicos de Natal”, bolachas sempre a sair do forno confecionadas pelos próprios visitantes.
 
No Fórum Romeira, pode-se encontrar também uma mercearia de Natal, com os vinhos e as iguarias do concelho e da região, complementada com um mercado de Natal ao ar livre, instalado bem no centro da vila de Alenquer.
 
Ainda na vila, surge a oportunidade para todos os que desejem fazer um percurso temático, encosta acima, desde o rio ao coração do presépio monumental, numa viagem ao tempo passado.

Pelo décimo ano consecutivo, o município de Alenquer, promove o concurso de presépios, incentivando comerciantes, instituições e munícipes a construir um presépio e a colocá-lo nas montras e jardins. O município organiza, pelo segundo ano consecutivo, um roteiro/excursão, proporcionando uma oportunidade a todos para visitarem os presépios a concurso.
 
As visitas guiadas ao Monumental Presépio de Alenquer são gratuitas e decorrem este ano a 8 e 15 de dezembro. Os visitantes terão oportunidade de ouvir como nasceu este presépio, que pode ser visto da estrada nacional, com vista sobre a encosta que o recebe todas as quadras de Natal há mais de meio século.

O lançamento de mais uma edição de “Lugares e Palavras de Natal” no museu João Mário, o concerto de Gala da SUMA, o teatro com “Um Conto de Natal no Palácio Municipal”, nos Paços do Concelho, concertos corais de Natal em igrejas das paróquias de Alenquer, a Festa dos Loucos Anos 80, concerto de Ano Novo e a Bagageira Sunset, são outras das propostas durante o mês de dezembro.
 
A ligar todas estas atividades, um comboio de Natal vai percorrer as principais artérias da vila, iluminadas e ao som de música natalícia.

PUB
Imagem

Imagem
Imagem
LEIA AQUI


PUB
Imagem

Em Alenquer como é tradição, apesar do Parque Temático de Natal encerrar a 30 de dezembro, a quadra só termina com o Pintar dos Reis, na madrugada de 5 para 6 de janeiro, no cumprimento de uma tradição candidata a Património Cultural Imaterial.
​
À semelhança dos últimos anos, o município proporciona a oportunidade de viver ou reviver “O Pintar e Cantar dos Reis no Concelho de Alenquer”, com um roteiro pelas aldeias de Alenquer onde se mantém esta tradição ancestral.
 
As inscrições nos roteiros e visitas guiadas ao Presépio são gratuitas mas obrigatórias e podem ser efetuadas através do seguinte link: http://bit.ly/presepioportugal19-20

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
​
​
Habitantes de Aveiras de Cima lesados com esquema de vendas em pirâmide com bitcoins 

Sábado trágico na EN 366 faz um morto

Nuno Fonseca é o novo coordenador municipal de proteção civil de Azambuja

Incêndio Urbano em Aveiras de Cima faz um desalojado



​Deixe a sua opinião sobre este artigo!

Seja o primeiro a comentar...

    Comentários

Enviar
Nota: O Valor Local não guarda nem cede a terceiros os dados constantes no formulário. Os mesmos são exibidos na respetiva página. Caso não aceite esta premissa contacte-nos para redacao@valorlocal.pt

Leia também 

Picture

Canis na região não sentem efeitos da lei que proíbe o abate

Fomos conhecer a realidade de cinco concelhos na região, as suas dificuldades, a perspetiva sobre a nova lei, e como olham para o futuro.
Picture

Pedreiras de Alenquer - Terra Sem Lei

A tragédia de Borba fez soar todas as campainhas quanto aos perigos que a indústria extrativa na área das pedreiras encerra. O concelho de Alenquer abarca em 500 hectares do seu território este tipo de atividade.  Estão por cumprir os planos de recuperação paisagística.
Picture

Hora H para a PPP de Vila Franca de Xira

As opiniões dos autarcas, do último administrador do Reynaldo dos Santos, enquanto hospital público, a antiga presidente de Câmara de Vila Franca de Xira, Maria da Luz Rosinha, diversos protagonistas políticos, e a atual gestão

Jornal Valor Local @ 2013


Telefone:

263048895

Email

valorlocal@valorlocal.pt
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS