Valor Local
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS

Luís de Sousa acredita na vitória apesar das telenovelas do PS

Atual presidente da Câmara está confiante num resultado positivo e lança críticas aos seus adversários
Miguel A. Rodrigues
30-07-2017 às 12:37
Imagem
Luís de Sousa apresentou-se aos militantes no próximo dia 24 como recandidato à Câmara Municipal de Azambuja. Dias antes em entrevista ao Valor Local afirmava-se confiante num bom resultado eleitoral para as cores socialistas. 

Para trás ficam as “lutas” pelos lugares na sua lista, protagonizadas por Silvino Lúcio e António José Matos, com o primeiro a não querer Matos nas listas e a revindicar para si o segundo lugar na lista. Depois de muitas negociações e reuniões em Lisboa com a FAUL e com a mandatária nacional do PS, Maria da Luz Rosinha, a lista de Sousa foi finalmente aprovada e sem hipótese de mais contestação.

Sousa encabeça a lista com Sílvia Vitor em segundo lugar. Segue-se Silvino Lúcio em terceiro e António José Matos em quarto lugar, mas que no caso de se repetir a votação de 2013 poderá não ser eleito.

Luís de Sousa referiu ao Valor Local que lamenta toda a situação gerada pela oposição do seu atual vice-presidente, que ganhou a votação na concelhia de Azambuja contra o atual presidente da Câmara. Ainda assim o autarca e recandidato salienta que este processo “foi complicado para si e para a sua família e no fundo para toda a gente".

Este processo “foi complicado e nasceu torto. Podíamos ter evitado tudo isto” argumentou o candidato que viu aprovada a sua lista no passado dia 13 em Lisboa apenas com um voto contra. Para Luís de Sousa “isto foi uma telenovela que já chegou ao fim” algo que não vê que possa prejudicar a votação do PS nas próximas autárquicas.

No caso de vencer as eleições Luís de Sousa está preparado para trabalhar com todos. Mesmo com Silvino Lúcio que lhe fez oposição interna. Mas para o atual autarca “o PS está unido” e acrescenta que da sua parte não tenciona colocar "represálias a ninguém". O autarca refere que está “disponível para trabalhar em prol do concelho” e refere que as divergências politicas, são isso mesmo e têm de ficar para trás do vão de escada”.

Luís de Sousa rejeita as criticas da Coligação Pelo Futuro da Nossa Terra, que desvenda um alegado acordo com a CDU, no caso do PS não vencer com maioria absoluta. O candidato adverte que “a coligação deve preocupar-se com os passos que está a dar. Tem de se preocupar porque o candidato não está na terra há 20 anos e por onde passo toda a gente pergunta quem é”.Luís de Sousa fala da existência de uma sondagem em que as pessoas dizem não conhecer Rui Corça e por isso: “Eles que se preocupem com a vida deles”.

O recandidato diz não ter acordos com ninguém e lembra que no início do mandato propôs um acordo a António Jorge Lopes e Maria João Canilho. Sousa diz que as condições impostas pela coligação não eram exequíveis e por isso acabou por fazer um acordo com Herculano Valada, na altura eleito pela CDU.

Comentários

Tenho pena que o concelho de Azambuja não tenha gente que trate todo o concelho como um todo, e que não o confunda com a freguesia. Um concelho com elevado potencial pela sua localização e tão coloquial. Luis de Sousa é de facto um espelho disso. Sem grande rasgo estratégico. Mas antes ele que o candidato do PSD. Fraquinho. Fraquinho. Esperava muito mais. E Azambuja bem precisava. O interessante é que todos andam atrás do petisco e do copito de vinho. E isso é claramente muito pouco para se desenvolver uma região.
Pedro Conchinhas
Aveiras de Cima
27/08/2017 10:00

    A sua opinião conta:

Submeter

Outras Notícias

Imagem
(C/ Vídeo)Alenquer procura parceiro hoteleiro para potenciar ainda mais o turismo dos vinhos
Imagem
Cruz Vermelha de Aveiras de Cima já é dona do terreno para o novo quartel
Imagem
Férias de militares da GNR podem condicionar deteção de incêndios na região
Imagem
Imagem

Leia também 

Picture

Carregado: Barrada o Retrato de um bairro em Transformação

Esta é uma zona do concelho de Alenquer onde as comunidades estrangeiras escolheram estabelecer-se​
Picture

Higiene e Limpeza Urbana: Luta sem Tréguas

Principais dificuldades sentidas em vários concelhos da região
Picture

O Apelo da Solidariedade

Quatro exemplos de dedicação a várias causas na região

Jornal Valor Local @ 2013


Telefone:

263048895

Email

valorlocal@valorlocal.pt
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS