Valor Local
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS

Luís de Sousa acusa BE de Azambuja de inquinar informação

Em causa um post no facebook daquela organização política
Miguel A. Rodrigues
*04-02-2019 às 20:32
Imagem
O presidente da Câmara de Azambuja acusa o Bloco de Esquerda de Azambuja de "inquinar" notÍcias relativas à contratação de pessoal. Em causa está um post (ver abaixo) publicado por esta organização polÍtica, onde questiona um valor díspar para a contratação de duas técnicas de comunicação para funções semelhantes, e o facto de não ter sido divulgado no site da Câmara.

O presidente da Câmara lamenta a atitude do Bloco que acusa de falta de transparência e rigor já que "as duas técnicas podem ter funções semelhantes, mas os contratos têm duração diferente". Um facto confirmado pelo nosso jornal aqui.

Em causa estão dois contratos. Um no valor de 7 mil 200 euros por 183 dias entre o município e Inês Rodrigues Subtil; que já não irá ocupar o posto devido a um acidente. O outro contrato é com Tatiana Correia no valor de 9 mil 600 euros para 365 dias. 
​
Ao Valor Local, o autarca lamenta aquilo que considera uma postura pouco democrática e refere que o objectivo destas contratações prende-se com o avolumar de trabalho no gabinete de comunicação, sendo que uma das missões será editar o boletim municipal.


Luís de Sousa refere que o post está feito de forma a induzir as pessoas em erro, e lembra que nem todos têm a destreza para verificar no portal das contratações públicas a que se referem os ditos contratos e a duração dos mesmos.

De acordo com o Bloco na sua nota:  "Os contratos de Janeiro da CM Azambuja. Mais recrutamentos de que não nos lembramos de serem divulgados no site da CM (transparência precisa-se). A grande aposta deste executivo parece ser a comunicação... 2 contratações e... pasme-se para fazerem a mesma coisa EXATAMENTE valores tão díspares!!!", refere aquele partido, sem contudo mostrar nesta publicação os documentos com as contratações em causa, mas outros.

Imagem

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Aveiras de Cima: Homem em prisão preventiva depois de assalto com arma branca

Grupo de delinquentes invade loja da Nike no Campera

Megaplantação de cannabis a caminho do concelho de Benavente 


Empresas obrigadas a reparar caminho que liga às pedreiras de Alenquer

Nota de redação: Depois de publicada esta notícia, Paulo Louro do Bloco de Esquerda fez-nos chegar a  uma nota por parte daquele partido em relação à notícia, em que salienta a "estranheza" dos contratos, porquanto não se estará a falar simplesmente de uma diferença no tempo dos contratos, como enuncia o presidente da Câmara, mas o facto de os valores serem díspares no que respeita à duração dos mesmos, duração semanal do trabalho, valor a pagar e funções a executar:
Contrato A: 6 meses, 15 horas de trabalho semanal, 7200 euros
Contrato B: 12 meses, 40 horas semanais, 9600 euros.

O Bloco de Esquerda continua a referir que o processo foi pouco transparente e que os concursos deveriam ter sido anunciados no site da Câmara. 

*Notícia atualizada: 07/02/2019 às 11:07


Comentários

Seja o primeiro a comentar...

    Comentários

Enviar
Nota: O Valor Local não guarda nem cede a terceiros os dados constantes no formulário. Os mesmos são exibidos na respetiva página. Caso não aceite esta premissa contacte-nos para redacao@valorlocal.pt
Imagem
Imagem

Em Destaque

Imagem
Empresas obrigadas a reparar caminho que liga às pedreiras de Alenquer
Imagem
Megaplantação de cannabis a caminho do concelho de Benavente 
Imagem
Paulo Jorge Ferreira integra peça “Carmen” de Bizet
Imagem
Aviação Executiva em Alverca pode potenciar a Região

Leia também 

Picture

O Longo Caminho da Saúde Oral na Região

Reportagem nos centros de saúde que acolheram o projeto piloto nos concelhos de ​Azambuja, Arruda dos Vinhos e Alenquer
Picture

Vítimas da Nacional 3

O Relato Emocionante de quem perdeu amigos e familiares no troço entre Azambuja e Carregado
Picture

Bairros Sociais: A Luta pela Inclusão

Estivemos no Bairro Quinta da Mina, Azambuja, da 3ª Idade em Salvaterra de Magos, mas também no Bairro Azul na Póvoa de Santa Iria e no Bairro de Povos em Vila Franca de Xira

Jornal Valor Local @ 2013


Telefone:

263048895

Email

valorlocal@valorlocal.pt
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS