Mercado mensal de Azambuja realiza-se a partir de sábado na Várzea do Valverde
Esta alteração concretiza um desejo antigo, nomeadamente da autarquia, de dar melhores condições aos vendedores e aos consumidores e, sobretudo, de aumentar a segurança à circulação pedonal.
SA
01-09-2016 às 11:20 O Mercado Mensal de Azambuja vai mudar de local já a partir do dia 03 de setembro. A nova localização fica na Avenida Município dos Mosteiros, uma zona da vila de Azambuja designada “Várzea do Valverde”. O mercado vai funcionar, concretamente, no recinto onde foram instalados os feirantes e os divertimentos nas últimas edições da Feira de Maio. O novo mercado terá sanitários de apoio e a área envolvente oferece muito espaço de estacionamento.
Esta alteração concretiza um desejo antigo, nomeadamente da autarquia, de dar melhores condições aos vendedores e aos consumidores e, sobretudo, de aumentar a segurança à circulação pedonal. Recorde-se que o mercado se realizava num espaço com o piso em terra batida paralelo à linha do comboio, e encostado à EN3 junto à entrada poente de Azambuja, o que colocava os peões em muitas situações de risco e também um constrangimento ao tráfego automóvel. Ao Valor Local, o presidente da autarquia, Luís de Sousa, referiu que apareceram cerca de 120 feirantes interessados em conseguir um espaço no recinto, ou seja superou as expetativas iniciais. Durante os dias de mercado, (primeiro sábado de cada mês), o local será reforçado com a presença de elementos da GNR e dois funcionários da autarquia. Nos últimos tempos tem sido focada a questão de existir um ribeiro nas imediações com graves problemas de poluição e maus cheiros. Luís de Sousa refere que já se começou a limpar o curso de água, mas que na origem estará uma ligação indevida aos esgotos por parte de alguém que reside nas imediações. "É difícil detetarmos a proveniência da ligação. Já nos reunimos com a Águas da Azambuja para resolvermos a situação. Vamos ver o que conseguimos fazer."
|