Valor Local
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS

Negócios Com Valor
Azambuja está na moda mas há mais procura do que oferta

Entrevista com Jorge Simões, consultor Remax


14-12-2019 às 10:41


Imagem
​Jorge Simões é hoje um consultor de confiança da Remax Planície em Azambuja. O consultor de 40 anos, abraçou a profissão há pouco tempo, mas já tem provas dadas no mercado do imobiliário.

Ao “Negócios Com Valor”, Jorge Simões alerta para a importância da figura do consultor, já que a mesma transmite credibilidade e segurança a quem quer comprar ou arrendar casa.

Para o consultor a sua atividade é importante, “pois ajuda na pesquisa para compra ou venda por parte dos nossos clientes, para que estes realizem o melhor negócio possível”.

Jorge Simões salienta que “Azambuja está na moda” e que existe muita procura de casas para este concelho. O consultor esclarece que existe uma procura muito semelhante quer para moradias quer para apartamentos. Salientando, por isso, que “não existe uma procura mais incisiva num ou noutro tipo de produto, mas para o tipo de cliente que já é residente, a primeira escolha passa pelo apartamento”.

Há, no entanto, outro tipo de clientes “que procura a moradia com um enquadramento e registo diferentes”.

Nesta altura a procura está em alta e Jorge Simões alerta para o facto de não estar a ser fácil satisfazer as necessidades de todos os que querem viver no concelho de Azambuja.

Há “mais procura do que oferta disponível para Azambuja e para satisfazer os nossos clientes” refere o consultor. Jorge Simões refere a existência de alguns imóveis disponíveis no mercado do concelho, mas as exigências dos clientes centram-se mais na localização e acessibilidade dos imóveis.

Tal, vinca, nem sempre é possível de satisfazer, já que “o nosso concelho não é assim tão pequeno e o que os nossos clientes procuram são localizações mais centrais”.

O mercado do concelho de Azambuja tem vindo à boleia do que acontece no mercado nacional e por isso são cada vez mais escassos os imóveis para arrendamento.

O bom momento para contrair empréstimos com vista à aquisição de casa própria tem os seus efeitos e Jorge Simões, que aconselha a compra para a maioria dos seus clientes, lembra que em Azambuja como no resto do país, há cada vez menos casas para alugar. “Por isso quando surge um produto no mercado para arrendamento, gera-se uma grande procura”.

Imagem
Imagem
LEIA AQUI


PUB
Imagem

​Jorge Simões lembra que Azambuja é um bom concelho para morar. O consultor diz que os argumentos para tal são muitos, e que se aplicam aos mais jovens e aos menos jovens. “As acessibilidades, a segurança, as escolas e a qualidade de vida” são mais-valias para morar neste concelho ribatejano que Jorge Simões enquanto nascido e criado aqui aconselha.
​
O consultor salienta, ainda, que tem bom feedback dos que vieram de outros locais e que estão agora em Azambuja: “As pessoas estão contentes com a qualidade de vida que neste momento têm face ao que tinham. Mas o facto de estarmos próximos das estradas e linha de caminho-de-ferro são também uma mais valia”.

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
​
Maus cheiros do aterro entram em força na vila de Azambuja

Lista alternativa movimenta-se para a direção da Cerci Flor da Vida

​Entrevista Cunha Marques
Tribunal de Contas pode impedir rescisão do contrato com concessionária das águas
​

Azambuja: Lançada petição pelo encerramento do aterro



​Deixe a sua opinião sobre este artigo!

Seja o primeiro a comentar...

    Comentários

Enviar
Nota: O Valor Local não guarda nem cede a terceiros os dados constantes no formulário. Os mesmos são exibidos na respetiva página. Caso não aceite esta premissa contacte-nos para redacao@valorlocal.pt

Leia também 

Picture

Canis na região não sentem efeitos da lei que proíbe o abate

Fomos conhecer a realidade de cinco concelhos na região, as suas dificuldades, a perspetiva sobre a nova lei, e como olham para o futuro.
Picture

Pedreiras de Alenquer - Terra Sem Lei

A tragédia de Borba fez soar todas as campainhas quanto aos perigos que a indústria extrativa na área das pedreiras encerra. O concelho de Alenquer abarca em 500 hectares do seu território este tipo de atividade.  Estão por cumprir os planos de recuperação paisagística.
Picture

Hora H para a PPP de Vila Franca de Xira

As opiniões dos autarcas, do último administrador do Reynaldo dos Santos, enquanto hospital público, a antiga presidente de Câmara de Vila Franca de Xira, Maria da Luz Rosinha, diversos protagonistas políticos, e a atual gestão

Jornal Valor Local @ 2013


Telefone:

263048895

Email

valorlocal@valorlocal.pt
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS