Valor Local
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS

Negócios com Valor: “Terapias do Agora” traz a Azambuja a ciência do Biomagnetismo

Trata-se de uma terapia complementar que tem conquistado cada vez mais adeptos
24-07-2018 às 18:40
Imagem
O Biomagnetismo nasceu em 1989, e progressivamente tem vindo a conquistar cada vez mais adeptos em Portugal. Azambuja, não é exceção, e acolheu este tipo de terapia como sendo um método fiável de diagnóstico e tratamento das mais variadas situações relacionadas com a saúde. Descoberta pelo médico mexicano Isac Goiz Durán, esta “é uma terapia complementar”, conforme explica ao “Negócios com Valor” a terapeuta Sílvia Tavares da Silva da “Terapias do Agora”.

À nossa reportagem, a terapeuta explica que “o Biomagnetismo baseia-se na colocação de pares de ímanes no corpo da pessoa, conforme a patologia que se queira tratar. “Sendo que o diagnóstico é feito através da pulsação na mesma consulta” que pode durar até 90 minutos.

Sílvia Tavares da Silva enfatiza, entretanto, que este método tem vindo a obter excelentes resultados. A terapeuta refere que o diagnóstico é feito através da pulsação, mas segundo o predecessor desta terapia, também pode ser realizado através das pernas, embora este método não seja muito utilizado por cá.

De uma forma mais pormenorizada, Sílvia Tavares da Silva explica que “basicamente, o diagnostico é feito através da pulsação da pessoa e listagens com todas as patologias detetando assim a origem do problema que é preciso tratar”.

A terapeuta salienta que antes de qualquer consulta, “temos uma conversa prévia com o paciente pois é importante que a pessoa se liberte, porque muitas das patologias que são manifestadas no corpo físico, são reflexo de algumas emoções mal resolvidas, ao nível emocional”, salientando que hoje em dia os sintomas de ansiedade são um mal generalizado.
​
Sílvia Tavares da Silva destaca que este método tem como objetivo neutralizar o pH, já que o pH alterado (ácido ou alcalino) vai permitir o desenvolvimento de vírus onde o pH é mais ácido e de bactérias onde ele é mais alcalino.

Os vírus e bactérias vão comunicar entre si através da denominada bio- ressonância magnética e potenciar o desenvolvimento de um vasto conjunto de doenças e patologias degenerativas. Deste modo, bastará alterar a polaridade de ambos os tecidos afetados para eliminar a doença.

Porém todo o espaço envolvente destas consultas também faz a diferença. Logo à entrada, as instalações proporcionam um ambiente de muita tranquilidade. São visíveis, por isso, uma série de frases positivas que “apelam à consciência da pessoa, porque depois da sessão terminar e a pessoa se encontrar equilibrada, não precisa de ir à farmácia comprar medicamentos”, refere, e adianta: “Se tivermos o cuidado de nos consciencializarmos do que é necessário adaptarmos na nossa vida, é meio caminho andado para a cura”. Para além de que também “é muito importante o pensamento positivo”.


Refere, Sílvia Tavares da Silva, que o número de sessões necessárias dependerá de cada paciente e de cada patologia, sendo que, em regra, entre duas a seis sessões bastam para dar “uma nova vida” aos pacientes. A terapeuta refere que este método não tem efeitos secundários e que se trata de uma técnica não invasiva nem dolorosa, compatível com outros tratamentos médicos convencionais ou complementares. Está contraindicada apenas pessoas com pacemaker e a pessoas que tenham feito quimioterapia nos últimos 5 anos, pois os ímanes podem potenciar o efeito da quimioterapia.
​

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

​GNR
 Alenquer: Dez detidos por tráfico

Póvoa de Santa Iria: Parque Moinhos da Póvoa agrada à população

Póvoa de Santa Iria
Parque dos Moinhos inaugurado a 14 de Julho


Associação Mais Barrada nasce para combater a exclusão
​

Comentários

Ola gostaria de fazer o curso de biomagnetismo
Eliane Fogaça
Rio Grande do Sul/Brasil
29-05-2020 04:32
​
ola, gostava de fazer a terapia do biomagnetismo mas devido á distancia e a estar desempregado não posso. Vocês nao enviam os imans á cobrança para cada a pessoa puder colocar em casa?obrigado
Daniel Santos
Vagos
26-07-2019 12:37


    Comentários

Enviar
Nota: O Valor Local não guarda nem cede a terceiros os dados constantes no formulário. Os mesmos são exibidos na respetiva página. Caso não aceite esta premissa contate-nos para redacao@valorlocal.pt
Imagem
Imagem

Em Destaque

Imagem
A via - sacra dos municípios com a Infraestruturas de Portugal
Imagem
Azambuja: 
Redes da CP vandalizadas no acesso à linha do Norte
Imagem
Autarcas de Azambuja congratulam-se com o chumbo da lei que previa o fim das touradas
Imagem
Câmara de Benavente não consegue colocar cobro ao excesso de pombos no concelho 
Imagem

Leia também 

Picture

As Marcas da Nossa Saudade

Os anos 50 do século passado foram em Portugal uma década de ouro no que a marcas diz respeito. Um pouco por todo o país floresceram muitas empresas que ainda hoje estão no ativo, ou pelo menos no nosso imaginário
Picture

Processo legionella- "Aquela fábrica está muito degradada"

Três anos passados do surto de legionella, e depois do processo ter-se tornado público ouvimos testemunhas privilegiadas daqueles dias que abalaram o concelho de Vila Franca de Xira e o país.
Picture

50 Anos das Cheias - As memórias de uma tragédia nunca apagadas

Na madrugada de 25 para 26 de novembro chuvas torrenciais inundam a região de Lisboa. Na primeira pessoa apresentamos os relatos de quem viveu esta tragédia por dentro e ainda tem uma história para contar 50 anos depois.

Jornal Valor Local @ 2013


Telefone:

263048895

Email

valorlocal@valorlocal.pt
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS