Pelo Movimento Mais para todos com o apoio do PSD
Nelson Lopes é candidato à junta de freguesia de Samora Correia O candidato defende que esta é uma candidatura inclusiva, abrangente e que vai provar que podemos fazer política mantendo os valores que nos norteiam
SA
03-02-2017 às 10:34 O antigo jornalista e atual assessor de imprensa da Águas do Ribatejo é o candidato do Movimento Mais para Todos com o apoio do PSD à junta de freguesia de Samora Correia. Com 46 anos, Nelson Lopes numa mensagem enviada à redação do Valor Local refere que esta é "uma candidatura inclusiva, abrangente e que vai provar que podemos fazer política mantendo os valores que nos norteiam". O candidato refere que a vida não tem sido fácil para si e para a sua família "por força desta rebeldia e de ser politicamente incorreto", mas garante que tudo fará para ser o próximo presidente da junta de Samora. "Todos conhecem a minha dedicação e o meu amor a esta terra e a esta gente. Sem militância partidária, mas com enorme empenho cívico e de cidadania", refere, acrescentando: "Seria fácil afastar-me e ficar na minha zona de conforto. Mas era mais um acomodado e rendido ao sistema. E eu recuso fazer parte de um rebanho seja quem for o pastor."
Também em comunicado, o PSD local refere que a apresentação formal da candidatura terá lugar na quinta-feira, 9 de fevereiro, às 18h30 no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Samora Correia e contará com a presença dopresidente da distrital do PSD, Deputado Nuno Serra, do Vereador do PSD na Câmara Municipal de Benavente, Ricardo Oliveira, e da presidente da comissão política concelhia de Benavente, Sónia Ferreira. Referindo que a escolha resulta de uma decisão do PSD Benavente de ir ao encontro das comunidades desafiando os "melhores filhos de cada uma das nossas localidades" para "assumirem um projeto de construção de uma época de esperança e de confiança no futuro. Queremos 'Mais Para Todos!', sem excluir nem descriminar ninguém." Para além de uma vida dedicada à comunicação social, Nelson Lopes foi ainda membro da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Benavente 2009/2013; membro do Observatório Local de Segurança da GNR 2009/2013; dirigente de várias coletividades e instituições em Samora Correia desde 1988; gestor de Protocolo em várias instituições; voluntário na APAV, Luta Portuguesa Contra o Cancro, Abraço, Associação de Amigos de Doentes Mentais, Banco Alimentar Contra a Fome, associações de dadores de sangue, bem como produtor de vários eventos solidários como voluntário. Foi ainda um dos rostos do movimento Samora a concelho. Foi ainda eleito nas listas da CDU na Assembleia de Freguesia de Samora Correia no mandato 2005/2009; deputado na Assembleia Municipal de Benavente 2009/2013 e deputado na Assembleia da Comunidade Intermunicipal de Benavente 2009/2013.
|
|