Nersant aceita ideias bio de negócio até 11 de maioProcuram-se ideias de soluções industriais, produtos e serviços bioinovadores, com base na valorização de recursos biológicos.
06-05-2018 às 11:56
Até ao próximo dia 11 de maio, a NERSANT - Associação empresarial da Região de Santarém e o Agrocluster Ribatejo, têm candidaturas abertas ao concurso de ideias de negócio no âmbito do projeto Bio-Ware. Procuram-se ideias de soluções industriais, produtos e serviços bioinovadores, com base na valorização de recursos biológicos.
Na procura do desenvolvimento de ideias para a conceção de produtos e serviços bioinovadores e da valorização de recursos biológicos, a NERSANT e o Agrocluster encontram-se a dinamizar o segundo concurso de ideias de negócio do Bio-Ware, que visa distinguir bioideias de cariz empresarial, aberto à comunidade empreendedora e aos agentes empresariais. Valorização de subprodutos, valorização de recursos biológicos e renováveis, sustentabilidade de materiais, soluções inovadoras de base biológica, produtos ou serviços relacionados com a bioenergia, biotecnologia industrial, bioquímica e bioeconomia são algumas das temáticas a concurso. Para participar, os candidatos terão de cumprir alguns requisitos, tais como proporcionar, com as suas ideias, o desenvolvimento de produtos e serviços; incorporar inovação de âmbito regional/nacional claramente definida ou uma inovação que, embora já existindo, possa ter um campo de aplicação diferente do atual; e demonstrar a capacidade e intenção do promotor em implementar a ideia, preferencialmente na região de Santarém. No âmbito deste concurso, as três melhores bioideias serão premiadas com uma bolsa monetária. Para além disso, os promotores das mesmas participarão num programa de aceleração de ideias, bem como receberão apoio técnico de 40 horas para a concretização da ideia de negócio. Outro dos prémios dos três vencedores é a incubação física gratuita na Startup Santarém. De referir que o projeto Bio-Ware - Programa de Sensibilização para a Bioeconomia, dinamizado pela NERSANT e pelo Agrocluster Ribatejo, visa promover ações de sensibilização e informação que contribuam para a concretização de projetos de Bioeconomia que possam ser desenvolvidos no seio das fileiras estratégicas da região, nomeadamente, Bioeconomia "Verde" (agroflorestal) e "Branca" (aplicações industriais e ambientais). O projeto conta com o cofinanciamento do COMPETE 2020. Para mais informações sobre este concurso de ideias (regulamento e candidatura), ou sobre o próprio projeto e suas ações, os interessados podem consultar o portal do mesmo em www.bioware.nersant.pt. PUB
ComentáriosSeja o primeiro a comentar...
|
PUB
Outras Notícias |
Leia também
As Marcas da Nossa SaudadeOs anos 50 do século passado foram em Portugal uma década de ouro no que a marcas diz respeito. Um pouco por todo o país floresceram muitas empresas que ainda hoje estão no ativo, ou pelo menos no nosso imaginário
|
Processo legionella- "Aquela fábrica está muito degradada"Três anos passados do surto de legionella, e depois do processo ter-se tornado público ouvimos testemunhas privilegiadas daqueles dias que abalaram o concelho de Vila Franca de Xira e o país.
|
50 Anos das Cheias - As memórias de uma tragédia nunca apagadasNa madrugada de 25 para 26 de novembro chuvas torrenciais inundam a região de Lisboa. Na primeira pessoa apresentamos os relatos de quem viveu esta tragédia por dentro e ainda tem uma história para contar 50 anos depois.
|