Nó do Sobralinho nunca mais desata
Há anos que uma comissão de utentes reivindica o fim das portagens em Alverca e isso tem estado nos últimos tempos de novo na ordem do dia.
MAR
04-01-2017 às 21:28 Há anos que os políticos e a sociedade civil pedem a construção do nó do Sobralinho. Perdem-se no tempo as diversas iniciativas da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e das Juntas de Freguesia para edificar aquela que muitos consideram como “a obra mais necessária para desviar o trânsito de pesados da Nacional 10 em Alverca”. Este é um “nó” que teima em não se desatar e que deixa “sequelas” na freguesia de Alverca.
Afonso Costa, presidente da União de Freguesias de Alverca e Sobralinho, considera este “um fator muito importante para poder retirar a grande quantidade de veículos pesados na Nacional 10”. O autarca considera que a zona industrial de ADARSE “está a registar de novo muita procura, e com isso regressa um aumento de pesados na estrada nacional. O que faz com que todas as horas sejam ‘hora de ponta’.” Mas este não é o único problema da freguesia. Há anos que uma comissão de utentes reivindica o fim das portagens em Alverca e isso tem estado nos últimos tempos de novo na ordem do dia. No concelho de Vila Franca, mais precisamente em Alverca circularam abaixo-assinados a pedir que o assunto fosse de novo discutido no Parlamento. A iniciativa que teve o apoio da Junta de Freguesia local foi bem-vinda, referiu Afonso Costa ao Valor Local. A comissão de utentes tem alertado para o impacto económico da existência da portagem em Alverca. Algo que não faz sentido, tendo em conta que as portagens de Alverca foram as únicas resistentes à entrada de Lisboa, depois de abolidas as portagens de Sacavém. População e comissão de utentes há muito que vincam a necessidade de circular de forma gratuita no concelho de Vila Franca, já que isso acontece no trajeto entre Lisboa e Alverca. |
Incêndio no Palácio do Infantado recordado por quem ajudou a combater as chamas
Saneamento básico é pago onde não existe: População arrasada e desesperada
|
Comentários
Seja o primeiro o dar a sua opinião...