Valor Local
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS

Novos donos da SIVA em Azambuja garantem os atuais 650 postos de trabalho

A informação foi avançada esta manhã em conferência de imprensa, na qual a empresa assumiu elevar para 30 mil o número de veículos vendidos anualmente


MAR
21-10-2019 às 18:21


Imagem

A Porsche Holding Salzburg, nova dona da importadora do grupo Volkswagen em Portugal- a SIVA, anunciou que vai manter os 650 postos de trabalho da empresa em Azambuja em conjunto com outra aquisição a  SOAUTO.

A informação foi avançada esta manhã em conferência de imprensa, por Pedro de Almeida, o homem forte da SIVA, que escolheu a altura para anunciar a intenção de fazer crescer as vendas até 30 mil carros a médio prazo.

Pedro de Almeida realçou que “este é um momento muito importante para o futuro da SIVA. Proporciona-nos agora a oportunidade de colocar a nossa organização comercial novamente na senda do progresso, com as melhores marcas, as melhores equipas e também com a melhor empresa de distribuição do setor automóvel.”

Hans Peter Schützinger, porta-voz da administração, vincou que as conversações foram “duras” e que “depois de uma longa negociação de quase dois anos, que levou a uma grande incerteza, é com grande orgulho que afirmamos que fechámos esta aquisição. Os últimos meses foram um desafio. Encaramos esta tarefa como otimismo”.

Hans Peter Schützinger recordou que a Porsche Holding Salzburg começou há 70 anos como empresa familiar na Áustria, com a importação da Volkswagen. Com a abertura ao leste europeu, no início dos anos 90, abriram-se novas oportunidades para PHS que é desde 2011 uma subsidiária da Volkswagen, e desde então, trouxe experiência na distribuição automóvel para as vendas mundiais do Grupo Volkswagen.

Hans Peter Schützinger salientou ainda estar “satisfeito com esta nova missão em Portugal". "Aqui, deparamo-nos com uma equipa sólida e competente, com a qual partilhamos o nosso know-how em distribuição internacional e unimos esforços para que a SIVA alcance novamente os êxitos de anos anteriores.”

A Porsche Holding Salzburg é agora a maior empresa de distribuição automóvel da Europa. Adquiriu, no passado dia 15 de outubro, a Sociedade de Importação de Veículos Automóveis (SIVA), assumindo assim a responsabilidade pelas marcas de automóveis ligeiros Volkswagen, Volkswagen Veículos Comerciais, Audi, ŠKODA, Bentley e Lamborghini para o mercado português.

Imagem
Imagem
LEIA AQUI


PUB
Imagem

Em simultâneo, também a SOAUTO, a empresa de retalho automóvel do importador, com 11 instalações em Lisboa e Porto, passou a fazer parte da PHS. Também Viktoria Kaufmann, outra das diretoras da SIVA, referiu que o capital financeiro da PHS “dá-nos a oportunidade de iniciar um novo capítulo para a SIVA em Portugal". "Queremos investir no futuro, no modelo de negócios atual, nos nossos parceiros de negócios, bem como em novas soluções de mobilidade. Para nós, o foco está na estratégia de crescimento económico, sustentável e de longo prazo para toda a organização.”
​
Rainer Schroll, administrador executivo responsável pelo retalho da PHS, deu ênfase à importância do setor de retalho e anunciou o investimento, nos próximos anos, de mais de 20 milhões de euros no desenvolvimento e modernização do retalho, assim como na área de IT da SOAUTO e revelou: “Vamos construir novas e modernas instalações em Lisboa, que demonstram a seriedade com que encaramos este novo compromisso em Portugal.”
 
A SIVA foi fundada em 1987 como importadora das marcas Volkswagen e Audi, a que se juntou em 1992 a ŠKODA e, mais tarde, a Bentley e a Lamborghini. No passado, vendeu mais de 30 mil veículos novos por ano, dos quais 5 mil através de concessionários da SOAUTO.​

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

"Mercadona" pode chegar ao concelho de Azambuja

​Falta de auxiliares encerra escolas da Póvoa de Santa Iria

Pedro Texugo, engenheiro informático na CLC: Quando o emprego de sonho está a dois passos de casa

Hospital de Vila Franca alerta para perigos do cigarro eletrónico



​Deixe a sua opinião sobre este artigo!

Finalmente uma boa notícia para o Munícipes da Azambuja.
Criação de riqueza com postos de trabalho.
Com o selo de garantia de na foto não aparecerem os Senhores Presidente da Câmara e da Junta de Freguesia, nem o Vereador €ilvino, o que é um bom princípio.
Depois de tão más notícias para a Azambuja, finalmente uma boa notícia.
Obrigado ao Investidor e Parabéns à Azambuja!
Jorge Ferreira
Azambuja
26/10/2019 15:04

    Comentários

Enviar
Nota: O Valor Local não guarda nem cede a terceiros os dados constantes no formulário. Os mesmos são exibidos na respetiva página. Caso não aceite esta premissa contacte-nos para redacao@valorlocal.pt

Leia também 

Picture

Canis na região não sentem efeitos da lei que proíbe o abate

Fomos conhecer a realidade de cinco concelhos na região, as suas dificuldades, a perspetiva sobre a nova lei, e como olham para o futuro.
Picture

Pedreiras de Alenquer - Terra Sem Lei

A tragédia de Borba fez soar todas as campainhas quanto aos perigos que a indústria extrativa na área das pedreiras encerra. O concelho de Alenquer abarca em 500 hectares do seu território este tipo de atividade.  Estão por cumprir os planos de recuperação paisagística.
Picture

Hora H para a PPP de Vila Franca de Xira

As opiniões dos autarcas, do último administrador do Reynaldo dos Santos, enquanto hospital público, a antiga presidente de Câmara de Vila Franca de Xira, Maria da Luz Rosinha, diversos protagonistas políticos, e a atual gestão

Jornal Valor Local @ 2013


Telefone:

263048895

Email

valorlocal@valorlocal.pt
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS