Valor Local
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS

Obras do pavilhão do Grupo Desportivo de Azambuja arrancam em 2020

Trata-se de um investimento de cerca de 300 mil euros, que segundo Alexandre Grazina, presidente da direção, poderão ser comparticipadas pela autarquia.


Miguel António Rodrigues
​
​10-10-2019 às 17:02


Imagem

O Grupo Desportivo de Azambuja (GDA) prepara-se para reformular a sua sede social. Para trás ficam os anos do antigo campo da bola e da Travessa da Espenica, onde muitas modalidades se desenvolveram e deram ao clube muitas alegrias. Fundado em 1957, o GDA prepara-se para iniciar as obras que vão dar outro alento à prática desportiva e aos atletas.

Trata-se de um investimento de cerca de 300 mil euros, que segundo Alexandre Grazina, presidente da direção, poderão ser comparticipadas pala Câmara de Azambuja, uma vez que o presidente, Luis de Sousa comproeteu-se a ajudar.

A nova obra que levará a efeito a construção de dois ginásios e a transformação da entrada e casas de banho da coletividade, será apenas a primeira fase. O dirigente explicou ao Valor Local que a ideia é “juntar toda a família do GDA” que está espalhada por vários edifícios, nomeadamente, o espaço da antiga EPAC, onde se encontra o ginásio destinado ao público.

Trata-se de uma velha ambição do GDA que há muitos anos tenta encontrar um espaço para congregar todas as modalidades. O local onde está o pavilhão tem ainda margem de progressão e por isso o presidente do clube anuncia a construção dos ginásios e a reformulação da entrada em conjunto com novas casas de banho e o bar, para “dar conforto aos atletas e às famílias”.

Alexandre Grazina diz acreditar na promessa de financiamento por parte de Luís de Sousa e por isso assegurou ao nosso jornal que já deu entrada do projeto na Câmara Municipal. Um projeto que poderá estar pronto a meio do ano que vem e que vai possibilitar que o cube deixe livre as instalações da EPAC para a autarquia.

Imagem
Imagem
LEIA AQUI


PUB
Imagem

Por outro lado, salienta que este projeto já não é de agora, mas está adaptado assim às novas necessidades do clube. A construção de casas de banho para pessoas com deficiência é apena uma das mais-valias. Outra das mais-valias está relacionada com a vertente desportiva com a possibilidade do regresso do ténis de mesa ao clube. Esta é uma modalidade com muitos praticantes no concelho e que valeu vários campeões nacionais, entre eles a atual presidente da junta Inês Louro que hoje preside à Assembleia Geral Federação Portuguesa de Ténis de Mesa.

O GDA tem uma segunda fase para avançar, mas ainda não possui data concreta nem valores associados. A construção de um pequeno auditório e salas para as secções, fazem parte do projeto que quer juntar a família GDA num espaço otimizado para o século XXl.

 ​

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Hospital de Vila Franca alerta para perigos do cigarro eletrónico

Centro de Saúde de Azambuja com consulta pioneira de Prevenção do Suicídio

​
Câmara de Vila Franca homenageia com exposição vítimas das cheias de 1967 
​
Presidente da Câmara de Azambuja alarmado com as últimas notícias do aterro


​Deixe a sua opinião sobre este artigo!

Parabéns ao Clube.
Ainda bem que o Senhor Presidente cumpriu uma promessa.
Que o GDA aproveite a obra e possa ser eclético com foco na formação e identifique uma modalidade que possa ser de excelência para que o Clube e a Azambuja seja falada por boas razões...
Para desgraça já basta os Politicos da Câmara que são uns cobardes quando aparecem empresas de fora para explorar os recursos do Concelho - CLC, SIVA, MODIS, SUMA, ALEMÃES (a chegar) sem esquecer as defuntas Tiner e Turiprojecto.
Força GDA!
Jorge Ferreira
Azambuja
10/10/2019 19:39

    Comentários

Enviar
Nota: O Valor Local não guarda nem cede a terceiros os dados constantes no formulário. Os mesmos são exibidos na respetiva página. Caso não aceite esta premissa contacte-nos para redacao@valorlocal.pt

Leia também 

Picture

Canis na região não sentem efeitos da lei que proíbe o abate

Fomos conhecer a realidade de cinco concelhos na região, as suas dificuldades, a perspetiva sobre a nova lei, e como olham para o futuro.
Picture

Pedreiras de Alenquer - Terra Sem Lei

A tragédia de Borba fez soar todas as campainhas quanto aos perigos que a indústria extrativa na área das pedreiras encerra. O concelho de Alenquer abarca em 500 hectares do seu território este tipo de atividade.  Estão por cumprir os planos de recuperação paisagística.
Picture

Hora H para a PPP de Vila Franca de Xira

As opiniões dos autarcas, do último administrador do Reynaldo dos Santos, enquanto hospital público, a antiga presidente de Câmara de Vila Franca de Xira, Maria da Luz Rosinha, diversos protagonistas políticos, e a atual gestão

Jornal Valor Local @ 2013


Telefone:

263048895

Email

valorlocal@valorlocal.pt
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS