Oestecim e CCDR esclarecem empresários em Alenquer
A iniciativa decorreu no Museu João Mário
Miguel A. Rodrigues
26-07-2016 às 11:39 A Oestecim e a CCDR Centro lavaram a cabo em Alenquer mais uma sessão destinada aos empresários da região, durante este mês de julho, tendo em conta a captação de financiamentos no programa Portugal 2020.
Tendo com tema “Como candidatar a minha empresa a Fundos Europeus?” a sessão foi de resto muito participada com os empresários de toda a região a colocar, por um lado, as suas dúvidas, e por outro a mostrar exemplos de sucesso num passado recente. Nesta iniciativa que decorreu no Museu João Mário em Alenquer, foi possível fazer o ponto de situação atual e projetar o futuro, assim como falar da estratégia empresarial e instrumentos de financiamento disponíveis. A sessão de abertura coube a Pedro Folgado, presidente da Comunidade Intermunicipal do Oeste, e também do município de Alenquer que salientou a importância da iniciativa e da urgência das empresas em fazerem os seus projetos, garantido também o empenho e a colaboração da Oestecim em todo este projeto. Já Ana Abrunhosa, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, vincou por seu lado as diferenças deste novo programa e os anteriores, destacando por exemplo que as candidaturas já não são a fundo perdido, e que no caso de incumprimento, poderá haver a obrigatoriedade da devolução dos mesmos à entidade. Para Ana Abrunhosa, este programa tem muito ainda para dar e deve ser bem aproveitado pelas empresas. A responsável frisou também a necessidade das empresas terem uma presença no mundo digital. Ana Abrunhosa considera que este é um longo caminho a percorrer, tanto mais que as empresas desvalorizam este aspeto que considera importante nos dias de hoje. A responsável lamentou entretanto que apenas 53% das empresas tenham presença na internet através de uma página.
|
Águas do Ribatejo vai investir 20 milhões de euros na região
Vila Franca: Loja do Munícipe atendeu 30 mil em seis meses (c/áudio) A ceifeira de arroz que era vaidosa do seu trabalho Cada vez mais tensa a relação entre a Junta de Azambuja e a Câmara Legionella: ADP defende-se e diz que cumpriu todas as obrigações ambientais |