Valor Local
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • FICHA TECNICA
    • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV

Onda de calor: Passageiros queixam-se da falta de condições nos transportes públicos 

Cidadãos fizeram ouvir a sua indinação nas redes sociais
Sílvia Agostinho
07-08-2018 às 15:20
Imagem
foto grupo facebook Póvoa de Santa Iria
Nos últimos dias multiplicaram-se as queixas dos utentes dos transportes públicos rodoviários na região. Na sexta-feira, dia três de agosto, data em que as temperaturas ultrapassaram largamente os 40 graus, há quem se queixe de ter sofrido durante a viagem porque o sistema de ar condicionado estava desligado/avariado no autocarro que liga Lisboa a Samora Correia. Segundo testemunhas, a viatura da Ribatejana não tinha ar condicionado, nem ventilação, tendo tornado insuportável todo o trajeto, a que se somaram alguns problemas mecânicos. A Ribatejana, através do seu responsável, António Posser de Andrade, responde à nossa reportagem  que as temperaturas máximas "mais altas de sempre" provocaram de facto algumas avarias, e como tal as queixas dos utentes "não podem ser ignoradas."

"Deixamos a nota para dar conta que esta avaria se trata de uma avaria pontual e que não pode ser generalizada, recordando que nestes dias tivemos dezenas de viaturas a circular que não apresentaram qualquer problema." Refere ainda que as práticas da empresa definem que as viaturas que apresentam avarias são, assim que "detetadas/reportadas, avaliadas, imobilizadas e reparadas em oficinas próprias ou subcontratadas, sendo certo que tal se passará com a viatura em causa."

Ainda na região, mas desta vez na localidade de Póvoa de Santa Iria há quem se manifeste relativamente à falta de ar condicionado na carreira 303 (Forte da Casa-Oriente e percurso contrário) da Rodoviária de Lisboa (RL) também na passada sexta-feira. No grupo de facebook "Póvoa de Santa Iria" chovem críticas dos utentes quanto aos atrasos, aos preços praticados, e à falta de conforto no interior das viaturas. "Calor insuportável" é a expressão mais utilizada.

Ao Valor Local, a empresa refere que RL tem investido anualmente na renovação da frota de ar condicionado, sendo que "a maioria das viaturas já o tem". "No entanto, esta renovação ainda não permite que a totalidade das viaturas tenha ar condicionado, como seria desejável. Atendendo ao período de calor extremo que se tem feito sentir, e mesmo com o ar condicionado ligado, é difícil manter o ambiente das viaturas fresco.”
 


NOTÍCIAS MAIS LIDAS
​
​Dois meios aéreos e 106  homens tentam travar as chamas em Samora Correia

​Novo Quartel dos Bombeiros de Azambuja ainda sem data 

Cartaxo: Entradas grátis nas piscinas municipais no Dia Internacional da Juventude

Salvaterra de Magos: Homem detido por posse ilegal de armas

Comentários

Seja o primeiro a comentar...

    Comentários

Enviar
Nota: O Valor Local não guarda nem cede a terceiros os dados constantes no formulário. Os mesmos são exibidos na respetiva página. Caso não aceite esta premissa contate-nos para redacao@valorlocal.pt
Imagem
Imagem

Em Destaque

Imagem
Paredes/Alenquer: Incêndio destrói sede da tertúlia de forcados 
Imagem
CUAB na mira da justiça após queixa de ilegalidades de antigo dirigente
Imagem
Jardim-de-Infância de Aveiras de Cima aquém das expetativas quanto ao número de alunos
Imagem
Palácio do Sobralinho volta a ser cenário de filme

Leia também 

Picture

As Marcas da Nossa Saudade

Os anos 50 do século passado foram em Portugal uma década de ouro no que a marcas diz respeito. Um pouco por todo o país floresceram muitas empresas que ainda hoje estão no ativo, ou pelo menos no nosso imaginário
Picture

Processo legionella- "Aquela fábrica está muito degradada"

Três anos passados do surto de legionella, e depois do processo ter-se tornado público ouvimos testemunhas privilegiadas daqueles dias que abalaram o concelho de Vila Franca de Xira e o país.
Picture

50 Anos das Cheias - As memórias de uma tragédia nunca apagadas

Na madrugada de 25 para 26 de novembro chuvas torrenciais inundam a região de Lisboa. Na primeira pessoa apresentamos os relatos de quem viveu esta tragédia por dentro e ainda tem uma história para contar 50 anos depois.

Jornal Valor Local @ 2013


Telefone:

263048895

Email

valorlocal@valorlocal.pt
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • FICHA TECNICA
    • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV