Valor Local
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • FICHA TECNICA
    • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV

Opinião João Pedro Martins: "Haters, o prazer de odiar sem limites"

Não se tivesse adoptado o estrangeirismo e tenho a certeza que muitos não iriam gostar de saber que o “mimo” que se lhe atribui significa “o que odeia” ou “odiador” na tradução literal para a língua portuguesa
14-09-2018 às 20:33
Imagem
Não se tivesse adoptado o estrangeirismo e talvez as pessoas sentissem um pouco de vergonha por aquilo que, sem se aperceberem, mais gostam de fazer nas redes sociais e que, por si só, espelha o que a maioria pensa sobre tudo e em, praticamente, todas as circunstâncias.

​E se o desabafo não tiver lugar no Facebook, no Twitter ou no Instagram, pois que ninguém se faz rogado e respinga da mesma maneira na rua, no café, à porta de casa ou no supermercado. Já ninguém se importa com quem ouve e em que situação. O que é preciso é dizer mal bem alto e se possível espalhar ao Mundo.


As pessoas estão assim. Bem, nem todas. Mas uma boa parte delas. Sobretudo as mais dotadas de informação, recursos e tecnologia. O que prova bem que “ter” não é sinónimo de “saber ser”. “És um hater”. Não, não é um elogio.

Não se tivesse adoptado o estrangeirismo e tenho a certeza que muitos não iriam gostar de saber que o “mimo” que se lhe atribui significa “o que odeia” ou “odiador” na tradução literal para a língua portuguesa. E o nosso Mundo, infelizmente, está cheio deles. Hoje, vivemos rodeados de haters. Na realidade, somos todos haters. Por isto ou por aquilo, andamos todos infelizes ou insatisfeitos com o êxito, as conquistas e a felicidade de outras pessoas e, assim sendo, preferimos atacar e criticar essas mesmas pessoas expondo-as publicamente a situações comprometedoras ou desvalorizando-as. É tão fácil. Importa lá que os alvos tenham família, pais e filhos, outras situações que desconhecemos complicadas de resolver e por aí adiante. O importante é transformar aquela pequena vitória numa tremenda derrota. Mesmo que os argumentos utilizados não sejam minimamente válidos e seguros. Não é que o hater seja um invejoso, o que ele gosta mesmo é de dizer mal. É quase uma doença, como a droga ou o álcool, mas ele nem dá conta.
​
Veja-se os comentários ou publicações sobre todo e qualquer assunto nas redes sociais. O prazer que aquelas pessoas sentem em disseminar o ódio. O preconceito combatido pelo preconceito. Até parece ridículo. Pessoas que parecem detestar tudo. Na verdade, aquele que diz mal de tudo e de todos achando que não é nada de mais e o que sente tem de ser dito, seja lá o for, nem se apercebe que não passa de uma pessoa narcisista e com pouco desenvolvimento intelectual que precisa de ofender por se sentir diminuída pelo reconhecimento que o outro possa ter. 

Um hater possui uma auto-estima tão baixa na vida real que a única coisa que lhe resta é aproveitar o anonimato que a internet lhe pode conferir para se fazer notar e sobressair. Basta uma opinião política para que eles apareçam de imediato com o discurso do ódio a atacar as pessoas que têm opiniões diferentes – nunca os seus argumentos.

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
​
​Comandante da GNR de Aveiras de Cima suspenso

Já no tempo dos Romanos, Vila Franca de Xira fazia parte da principal autoestrada

Samorense é agora artista acrobata e viaja pelo mundo fora: A incrível vida de Gonçalo Roque

Top Ten fecha ao fim de 39 anos

Comentários

Seja o primeiro a comentar...

    Comentários

Enviar
Nota: O Valor Local não guarda nem cede a terceiros os dados constantes no formulário. Os mesmos são exibidos na respetiva página. Caso não aceite esta premissa contate-nos para redacao@valorlocal.pt
Imagem
Imagem

Em Destaque

Imagem
(C/Vídeo) Entrevista Presidente SMAS de Vila Franca de Xira: António Oliveira apresenta investimentos para o futuro

Imagem
Azambuja inspira-se no parque biológico de Gaia para os viveiros da Guarita
Imagem
Dois pilares da Ponte D. Amélia gritam por obras urgentes
Imagem
Câmara do Cartaxo contraria relatório do Conselho de Finanças Públicas que coloca município em rutura financeira

Leia também 

Picture

O Longo Caminho da Saúde Oral na Região

Reportagem nos centros de saúde que acolheram o projeto piloto nos concelhos de ​Azambuja, Arruda dos Vinhos e Alenquer
Picture

Vítimas da Nacional 3

O Relato Emocionante de quem perdeu amigos e familiares no troço entre Azambuja e Carregado
Picture

Bairros Sociais: A Luta pela Inclusão

Estivemos no Bairro Quinta da Mina, Azambuja, da 3ª Idade em Salvaterra de Magos, mas também no Bairro Azul na Póvoa de Santa Iria e no Bairro de Povos em Vila Franca de Xira

Jornal Valor Local @ 2013


Telefone:

263048895

Email

valorlocal@valorlocal.pt
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • FICHA TECNICA
    • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV