Orçamento Participativo de Vila Franca de Xira - 55 projetos a votação até 31 de julho

Autarquia convida cidadãos a votar nos projetos que considera mais importantes
VOLTAR
Valor Local
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS

São 55 os projetos a votação no processo do Orçamento Participativo (OP) de 2015, após a apresentação de 90 propostas/ideias. A análise técnica apurou as 55 sujeitas a votação, de acordo com as normas do processo em vigor. Os projetos a votação podem ser conhecidos no Portal do Orçamento Participativo.

Entre outros projetos estão (e meramente a título de exemplo): a Requalificação do Bairro dos Avieiros (Caminho Ribeirinho) em Alhandra; o Parque de Lazer da Quinta da Ómnia em Alverca do Ribatejo; o Reordenamento de zonas verdes e acessibilidades na Castanheira do Ribatejo; o melhoramento das zonas verdes no Casal da Serra na Póvoa de Santa Iria; o reordenamento à envolvente das piscinas municipais no Forte da Casa; a criação de ilhas ecológicas em Vialonga; o projeto de divulgação "Taurus Move - O Touro como Arte Urbana" em Vila Franca de Xira; a requalificação dos balneários e anexos do Campo de Jogos do Cevadeiro; 

A votação decorre até 31 de julho, através do envio de um SMS gratuito para o número 3302, indicando o código da proposta em que pretende votar - salientando-se que apenas é contabilizado o primeiro voto de cada n.º de telefone -, ou através do Portal do OP.

À semelhança das edições anteriores, para a edição 2015 está disponível um orçamento total de um milhão de euros a aplicar em todo o Concelho. "O OP de Vila Franca de Xira é um projeto que visa contribuir para o exercício de uma intervenção informada, ativa e responsável dos cidadãos nos processos de governação local", refere a autarquia.

Esta iniciativa garante a participação dos munícipes na definição de políticas e de opções de investimento, através da escolha de projetos cuja priorização é definida pelas comunidades locais.

14-07-2015

Comentários

Ainda não há novidades ...

    A sua opinião conta:

Submeter

Jornal Valor Local @ 2013


Telefone:

263048895

Email

valorlocal@valorlocal.pt
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS