Presidente da Águas do Ribatejo toma posse como presidente da assembleia da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de ÁguasFrancisco Oliveira tinha integrado até à data os órgãos sociais da associação como secretário do Conselho Fiscal.
07-05-2018 às 20:42
O Presidente do Conselho de Administração da Águas do Ribatejo EM, SA, Francisco Oliveira tomou posse no dia 2 de maio, como Presidente da Assembleia Geral da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA).
O autarca, que preside à Câmara Municipal de Coruche, substitui no cargo Rui Godinho, gestor e investigador do setor da água e do saneamento. Rui Godinho foi eleito Presidente da Direção da APDA enquanto a Presidência do Conselho Fiscal foi confiada ao Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto. A única lista apresentada a sufrágio foi aprovada por unanimidade pelos representantes das associadas. A APDA foi criada há 30 anos e é a maior associação do setor contando com as principais entidades gestoras do país. É também responsável pela organização do Encontro Nacional das Entidades Gestoras (ENEG) e promotora de investigações e estudos gerindo grupos de trabalho e espaços de debate na área do abastecimento e saneamento. Francisco Oliveira, integrou os órgãos sociais da associação como secretário do Conselho Fiscal. Neste novo mandato será o presidente da Assembleia Geral, órgão deliberativo que representa todos os associados da APDA. “É uma honra, confiarem-nos esta tarefa que espero desenvolver com a qualidade e a eficiência do meu antecessor, o engenheiro Rui Godinho que é um reconhecido gestor e especialista do setor da água”, refere Francisco Oliveira. O autarca realça que esta participação “é o reflexo do trabalho desenvolvido pela AR” e do reconhecimento das outras entidades gestoras “mais antigas, mais experientes e com maior dimensão”. Francisco Oliveira congratula-se por integrar um naipe de gestores e autarcas de qualidade que integram os novos órgãos sociais da APDA e enaltece o trabalho desenvolvido pela direção anterior presidida por Nelson Geadas. Antes da eleição, teve lugar uma primeira assembleia geral onde foram aprovados por unanimidade o Relatório de Atividades e as Contas de 2017 e respetivo parecer do Conselho Fiscal. PUB
ComentáriosSeja o primeiro a comentar...
|
PUB
Outras Notícias |
Leia também
As Marcas da Nossa SaudadeOs anos 50 do século passado foram em Portugal uma década de ouro no que a marcas diz respeito. Um pouco por todo o país floresceram muitas empresas que ainda hoje estão no ativo, ou pelo menos no nosso imaginário
|
Processo legionella- "Aquela fábrica está muito degradada"Três anos passados do surto de legionella, e depois do processo ter-se tornado público ouvimos testemunhas privilegiadas daqueles dias que abalaram o concelho de Vila Franca de Xira e o país.
|
50 Anos das Cheias - As memórias de uma tragédia nunca apagadasNa madrugada de 25 para 26 de novembro chuvas torrenciais inundam a região de Lisboa. Na primeira pessoa apresentamos os relatos de quem viveu esta tragédia por dentro e ainda tem uma história para contar 50 anos depois.
|