Presidente dos afetos fez jus ao nome em visita à Cerci Flor da VidaMarcelo Rebelo de Sousa trocou várias impressões com os utentes e ficou a conhecer as novas instalações dando os parabéns à instituição
Miguel António Rodrigues
06-05-2017 às 11:29 O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa visitou esta sexta-feira a CERCI – Flor da Vida em Azambuja. Esta não foi uma visita oficial, já que não constava da agenda no site da presidência, mas foi uma visita de “amigos” já que foi Virgínia Estorninho, amiga de longa data de Marcelo que o convidou a vir à instituição, e depois a sua casa onde jantaram como em tantas outras ocasiões.
Marcelo chegou com mais de uma hora de atraso, tendo vindo de Valpaços, onde esteve durante grande parte do dia. Ainda assim não se mostrou cansado, antes pelo contrário contagiou os presentes que aguardaram mais de duas horas pela sua chegada, com a sua habitual boa disposição, e onde não deixou de distribuir os seus "famigerados" afetos, trocando impressões com os utentes da instituição. Já na instituição, descerrou uma placa comemorativa e visitou demoradamente as novas instalações inauguradas no início do ano. Lá dentro, Marcelo falou com os utentes, fez bordados, passou a ferro, perdeu-se num sem número de conversas com os utentes que corresponderam positivamente aos desafios do professor.
Com a Feira de Maio à porta lá deixou escapar a possibilidade de uma vinda ao evento, mas talvez em anos futuros, porque diz ter uma agenda bastante complexa no fim de maio, e revelou já ter recebido o convite para a Feira Nacional da Agricultura, onde estará presente.
|
|
Leia também
Carregado: Barrada o Retrato de um bairro em TransformaçãoEsta é uma zona do concelho de Alenquer onde as comunidades estrangeiras escolheram estabelecer-se
|
Higiene e Limpeza Urbana: Luta sem TréguasPrincipais dificuldades sentidas em vários concelhos da região
|
O Apelo da SolidariedadeQuatro exemplos de dedicação a várias causas na região
|