Programa “Embaixadores da Juventude” procura incentivar jovens vilafranquenses
Um dos objetivos "é mostrar exemplos concretos de pessoas concretas que vivem no nosso concelho, dando a conhecer que tiveram sucesso, que batalharam e estudaram, e que assim conseguiram os seus objetivos"
|30 Maio 2022 15:11
Miguel António Rodrigues Mostrar e demonstrar as capacidades dos jovens do concelho de Vila franca de Xira é a missão do projeto “Embaixadores da Juventude”. A iniciativa já tem um ano de existência, mas começa agora a ganhar uma nova comunicação e consequentemente uma nova roupagem.
Os objetivos, esses mantêm-se, mas o novo executivo quis imprimir um novo ritmo neste projeto. João Pedro Baião, vereador com a pasta da juventude da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, explicou à Rádio Valor Local, que esta iniciativa vai parar nara um balanço sobre os meses anteriores, sendo que lhe coube a si, enquanto responsável por esta pasta, aproveitar e fazer um resumo “positivo”, isto tendo em conta todos os “embaixadores” apresentados nos últimos meses, à média de um por mês são oriundos das mais variadas áreas. Ao Valor Local, o vereador destaca que para já foram dez os “Embaixadores da Juventude” os que foram dados a conhecer pelo município nas suas mais variadas plataformas. João Pedro Baião refere que um dos objetivos “é mostrar exemplos concretos de pessoas concretas que vivem no nosso concelho, dando a conhecer que tiveram sucesso, que batalharam e estudaram, e que assim conseguiram os seus objetivos”. Em suma, “dar a conhecer estas histórias de sucesso incentivando os jovens a não desistirem e a batalharem pelos seus próprios objetivos”. O vereador destaca a aposta da Câmara Municipal nos mais jovens com a criação de uma divisão em particular dedicada à juventude. Considera este objetivo uma mais-valia, tanto mais que reafirma que os próprios (jovens) querem, agora, estar mais perto dos centros de decisão e procuram estar mais envolvidos nas atividades. No que toca às áreas em que os jovens mais se destacam, João Pedro Baião, aponta o ambiente e as alterações climáticas “como sendo um tema de interesse”, mas também “as áreas de animação e lazer como tem acontecido no próprio programa do Festival da Juventude”, levado a cabo pelo município vilafranquense, onde “foi notória a quantidade de jovens que encheram o Parque Urbano do Cevadeiro”. Para o vereador, está em curso um momento de libertação para os jovens que têm aderido, não só em Vila Franca como em toda a parte, às mais variadas iniciativas. A pandemia veio atrasar a vida social do país e claro dos mais novos, que querem agora retomar o tempo perdido. |
|
Leia também
Censos 2021
|
Antigos doentes queixam-se de dificuldades respiratórias, perdas de memória e cansaço
|
Ouvimos responsáveis da Ordem dos Médicos, Sindicato Independente dos Médicos, utentes, o novo conselho de administração, os presidentes de Câmara e as associações de socorro nesta radiografia a esta unidade de saúde. Está pior ou não? Foi o que quisemos saber.
|
Vertical Divider
|
Notícias Mais Populares
Cidália Martins, um ano depois do ataque por dois cães em Alenquer Famílias carenciadas de Castanheira do Ribatejo vítimas da especulação imobiliária pedem ajuda Mercearia gourmet “Bocatta” chega a Arruda Obras nas piscinas do Cartaxo devem chegar a centenas de milhares de euros Alcoentre: Moradores dos bairros prisionais desesperados com ordem de despejo |