PS de Azambuja: Candidato à Câmara cada vez mais embrulhadoReunião da concelhia no início do mês de março
Miguel A. Rodrigues
28-02-2017 às 14:21 Ainda não está decidido quem será o candidato à Câmara do Partido Socialista, apesar de Luís de Sousa já o ter anunciado publicamente. Nesta altura está já marcada para o início do mês de março, uma reunião na concelhia de Azambuja para tentar que Luis de Sousa e Silvino Lúcio cheguem a um acordo quanto à lista concorrente à autarquia.
Recorde-se que nesta altura o candidato indigitado pela concelhia de Azambuja é Silvino Lúcio, que apresentou uma lista alternativa a Luís de Sousa na comissão política local por não aprovar o nome do atual presidente da Assembleia Municipal de Azambuja, António Matos, como número dois, na lista apresentada por Luis de Sousa. Nessa reunião, Luís de Sousa perdeu para Silvino Lúcio o apoio da concelhia, por 8 votos contra 13 de Silvino. Todavia as indicações do partido ao nível nacional são claras e este apoia a recandidatura de qualquer autarca que esteja possibilitado de o fazer. Com dois candidatos a FAUL - Federação da Área Urbana de Lisboa e a comissão política nacional tiveram de intervir e neste momento as negociações estão a ser lideradas por Marcos Perestrello presidente da FAUL. O Valor Local sabe que a distrital de Lisboa quer resolver o assunto quanto antes. A exposição na praça pública destes desencontros pode não estar a ser benéfica em termos eleitorais para o PS de Azambuja. Mas por outro lado o PS nacional quererá impor a Azambuja a colocação de mulheres nas atuais listas como forma de preencher os critérios da paridade e isso poderá custar o lugar a Sivino Lúcio que só aceitaria voltar às listas de Luis de Sousa se fosse em segundo lugar, ou a António José Matos que estaria indicado para o lugar por Luís de Sousa mas cujo lugar numas possíveis listas é para já uma incógnita face à contestação de alguns militantes. Os órgãos nacionais e de Lisboa do PS envolveram-se nesta situação com esperança que se consiga um entendimento e que tal não belisque a votação das próximas eleições no partido socialista. ComentáriosTem de ser o Silvino.
Os socialista do concelho não querem a malta do PSD na câmara (sousa e matos). Manuel Santos Azambuja 01/03/2017 12:16 |
|