Valor Local
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS

Saga da Brieftime continua a dar dores de cabeça a Paulo Matos

Empresário proprietário garante que a antiga empresa de pizzas, em Samora Correia, ainda não procedeu à limpeza do pavilhão


Sílvia Agostinho
​03-10-2019 às 20:01


Imagem
PUB
Imagem

Continua para lavar e durar o conflito entre o proprietário de um dos armazéns na zona industrial de Samora Correia, Paulo Matos, e o seu antigo inquilino, o administrador de uma empresa de pizzas, Pedro Teixeira, tendo em conta o cenário de completa infestação após o abandono da atividade há mais de um ano. Em agosto passado, o Valor Local deslocou-se ao armazém, onde Paulo Matos nos mostrou o cenário em causa. Nos últimos dias, a Brieftime declarou insolvência e foi um nomeado um administrador judicial. Após o caso ter sido avançado pela comunicação social, Pedro Teixeira tem-se deslocado ao local com o suposto objetivo de uma vistoria para um pedido de orçamento para à posteriori efetuar a limpeza do armazém. Mas Paulo Matos acredita que essas deslocações mais não são do que "formas de empatar tempo", como de resto "tem feito em relação à ordem de despejo, via Balcão Nacional do Arrendamento, com a carta a ser permamentemente devolvida pelos correios", refere ao nosso jornal.

Com a insolvência, Paulo Matos acredita cada vez mais que terá de arcar com os custos inerentes à limpeza do armazém, que nesta altura permanece como um foco de insalubridade pública, com ratos, cobras e todo o tipo de parasitas. São visíveis embalagens com produtos alimentares a apodrecer pelos cantos do armazém. Só para o orçamento serão necessários cerca de dois mil euros como ficou a saber entretanto. A limpeza deverá rondar os 20 mil euros. Valores que serão dificeis de gerir para este empresário. Paulo Matos acredita que a insolvência acaba por favorecer a Brieftime que assim "descarta-se da limpeza". "Mas também lhe garanto que não retiram do armazém as máquinas que aqui deixaram". Para já garante que a sua advogada entrará em contacto com o administrador judicial. Em causa estão ainda 205 mil euros de rendas em atraso, montantes em relação aos quais Paulo Matos não tem muita esperança de alguma vez os reaver.

Imagem
Imagem
LEIA AQUI


PUB
Imagem
Imagem

O Valor Local sabe que a Brieftime tem garantido a operação de limpeza junto do município, contudo até à data ainda não cumpriu. o setor do ambiente da Câmarade Benavente e o SEPNA da GNR têm sido presença no local, mas passados mais de dois meses desde que o caso começou a ganhar proporções nos meios de comunicação social que a Brieftime ainda não avançou.

Recorde-se que o Valor Local tentou o contacto com a empresa logo aquando da nossa reportagem , mas sem sucesso. Voltámos a contactar de novo um dos sócios mas infrutiferamente. 


Notícias Relacionadas: 

Saúde Pública em risco em fábrica desativada em Samora Correia

​Brieftime ainda não limpou armazém em Samora Correia

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

​Associação Zero revê posição: Aterro de Azambuja oferece vários perigos e autoridades devem agir depressa

Grupo de hip hop de Salvaterra vence concurso nacional de dança

Assembleia de Freguesia de Samora Correia aprova moções na defesa do Hospital de Vila Franca, e do aeroporto no concelho ​

Abertas as candidaturas para as Bolsas de Estudo do Hospital de Vila Franca de Xira


​Deixe a sua opinião sobre este artigo!

Seja o primeiro a comentar...

    Comentários

Enviar
Nota: O Valor Local não guarda nem cede a terceiros os dados constantes no formulário. Os mesmos são exibidos na respetiva página. Caso não aceite esta premissa contacte-nos para redacao@valorlocal.pt

Leia também 

Picture

Canis na região não sentem efeitos da lei que proíbe o abate

Fomos conhecer a realidade de cinco concelhos na região, as suas dificuldades, a perspetiva sobre a nova lei, e como olham para o futuro.
Picture

Pedreiras de Alenquer - Terra Sem Lei

A tragédia de Borba fez soar todas as campainhas quanto aos perigos que a indústria extrativa na área das pedreiras encerra. O concelho de Alenquer abarca em 500 hectares do seu território este tipo de atividade.  Estão por cumprir os planos de recuperação paisagística.
Picture

Hora H para a PPP de Vila Franca de Xira

As opiniões dos autarcas, do último administrador do Reynaldo dos Santos, enquanto hospital público, a antiga presidente de Câmara de Vila Franca de Xira, Maria da Luz Rosinha, diversos protagonistas políticos, e a atual gestão

Jornal Valor Local @ 2013


Telefone:

263048895

Email

valorlocal@valorlocal.pt
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS