Valor Local
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS

Salvaterra de Magos adere à Semana Europeia da Mobilidade

Sob o lema Caminhar e Pedalar em Segurança


14-09-2019 às 12:21


Imagem
Pub
Imagem

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos aderiu à Semana Europeia da Mobilidade, que decorre de 16 a 22 de setembro, com a realização de um conjunto de atividades de educação rodoviária junto das escolas do 1º ciclo do concelho.

Subordinada ao tema “Caminhar e Pedalar em Segurança”, a edição deste ano tem como slogan “Caminha connosco”, pelo que os alunos serão convidados a participar na Gincana da Segurança, aliando a atividade física, a segurança e a educação rodoviária, promovendo os benefícios que o caminhar e o pedalar têm para a saúde e para o ambiente.
​
As atividades vão decorrer nas escolas EB1 de Muge, Granho e Glória do Ribatejo e nos Centros Escolares de Salvaterra de Magos, Marinhais e dos Foros de Salvaterra e Várzea Fresca.

​
PUB
Imagem

​Paralelamente, a Câmara Municipal associa-se à Semana Global pelo Clima, que se assinala de 20 a 27 de setembro, com a abertura da exposição “A Arte de Reutilizar” no dia 16 de setembro no Mercado de Cultura de Marinhais, envolvendo trabalhos de artesãos do concelho e de alunos dos Agrupamentos de Escolas de Marinhais e de Salvaterra de Magos. Ao mesmo tempo, serão dinamizadas, ao longo de toda a semana, as oficinas de ambiente “Ecolândia”, destinadas às crianças que frequentam os jardins de infância da rede pública do Concelho.


pub
Imagem
Imagem
Imagem
LEIA AQUI




NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Grupo Mello anuncia saída da gestão do Hospital de Vila Franca em 2021

Jovem detido pela GNR após distúrbios em café nos Casais da Lagoa

Em atualização: Fogo em Quebradas - Alcoentre

Azambuja: Quando faltar a água nas torneiras já pode pedir compensação à concessionária


​Comentários

Seja o primeiro a comentar...

    Comentários

Enviar
Nota: O Valor Local não guarda nem cede a terceiros os dados constantes no formulário. Os mesmos são exibidos na respetiva página. Caso não aceite esta premissa contacte-nos para redacao@valorlocal.pt

Leia também 

Picture

Canis na região não sentem efeitos da lei que proíbe o abate

Fomos conhecer a realidade de cinco concelhos na região, as suas dificuldades, a perspetiva sobre a nova lei, e como olham para o futuro.
Picture

Pedreiras de Alenquer - Terra Sem Lei

A tragédia de Borba fez soar todas as campainhas quanto aos perigos que a indústria extrativa na área das pedreiras encerra. O concelho de Alenquer abarca em 500 hectares do seu território este tipo de atividade.  Estão por cumprir os planos de recuperação paisagística.
Picture

Hora H para a PPP de Vila Franca de Xira

As opiniões dos autarcas, do último administrador do Reynaldo dos Santos, enquanto hospital público, a antiga presidente de Câmara de Vila Franca de Xira, Maria da Luz Rosinha, diversos protagonistas políticos, e a atual gestão

Jornal Valor Local @ 2013


Telefone:

263048895

Email

valorlocal@valorlocal.pt
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS