Secretário de Estado do Ambiente vem a Azambuja ver o esteiro, a praia fluvial, e o palácio
Carlos Martins tomará o pulso ao estado de degradação das zonas ribeirinhas
Sílvia Agostinho
29-08-2016 às 23:02 O Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, visita o concelho de Azambuja, na próxima quarta-feira, 31 de agosto. O objetivo é sensibilizar o governante para a necessidade de intervenção em diferentes zonas ribeirinhas.
A chegada do governante está prevista para as 15h30, aos paços do concelho, seguindo-se a visita a vários pontos da zona ribeirinha, nomeadamente a Vala do Esteiro, a praia fluvial (na margem do Tejo) e o Palácio das Obras Novas (vulgo “Palácio da Rainha”) junto à Vala Real. Ao Valor Local, o presidente da Câmara de Azambuja, Luís de Sousa, referiu que face à necessidade de intervenção nos ditos locais,e tendo em conta que “no âmbito do Portugal 2020, não é possível termos apoio, vamos pedir ao secretário de Estado alguma ajuda para intervirmos ali”. Seria intenção da Câmara “fazer uma limpeza, colocar areia, recuperar a casa existente, e dar de novo dignidade ao espaço” na denominada Praia do Tejo. Nos últimos tempos, procedeu-se à limpeza do esteiro (foto) mas rapidamente o curso de água foi novamente invadido por jacintos. A Câmara projeta agora uma intervenção maior, até à vala. Uma empresa adjudicada pela Câmara está a fazer o projeto de forma a tornar o curso de água navegável, com a inclusão, ainda, de pesqueiros.
|
Festas de Samora com dois feridos graves e mais de 50 mil visitantes
Idosa sequestrada e roubada em Samora Correia era a zeladora da igreja Bombeiros da região foram heróis no filme dos incêndios Câmara de Salvaterra fixa valor dos impostos municipais para 2017 Manique do Intendente recebe festival de jazz e blues em setembro |