|
Teve lugar esta sexta-feira, dia 4 de setembro, a inauguração da Rádio Valor Local. Um projeto ambicionado pela equipa que agora vê a luz do dia. Na inauguração, Duarte Cordeiro, secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, saudou o projeto, enalteceu o papel da comunicação social local, e enfatizou o "serviço público" levado a cabo pelo nosso jornal em particular durante as crises da Covid-19 registadas no concelho de Azambuja, primeiro na Avipronto, depois na Sonae e no bairro social da Quinta da Mina.
Já o diretor da Rádio e Jornal Valor Local agradeceu a todos os que fazem parte de ambos os projetos, os que cá estão desde o início, e os novos que também vieram para vestir a camisola. Miguel António Rodrigues apelou ao governante para um olhar mais atualizado do fenómeno da comunicação social local/regional face à distorção levada a cabo no meio radiofónico, na última década, com a deslocalização dos alvarás e frequências de algumas rádios locais para fora das respetivas localidades, compradas por grupos de media com outro poder financeiro, acabando desta forma o serviço público ali prestado, embora os novos proprietários continuem a usufruir de apoios estatais mormente em época de eleições autárquicas através da inserção dos denominados tempos de antena nessas mesmas rádios que "desertaram" das suas terras de origem. Um fenómeno que acontece de norte a sul do país. Verbas essas que poderiam ser canalizadas para jornais ou mesmo rádios online, estas últimas desde que cumpram serviço informativo. (Assista ao vídeo abaixo) Após os discursos, e o descerrar da placa de inauguração seguiu-se a visita ao estúdio da Rádio Valor Local, e a entrevista com Duarte Cordeiro em conjunto com o presidente de Câmara de Azambuja, Luís de Sousa, na qual ambos refletiram sobre o momento em que a Covid-19 entrou em força em duas empresas sedeadas no concelho. Passados quatro meses ainda nem tudo terá sido dissecado quanto ao facto de em Azambuja se terem registado os maiores focos de Covid-19 a nível nacional no que ao setor das indústrias e da logística diz respeito.
O secretário de Estado que é também responsável pela coordenação do combate à pandemia no distrito de Lisboa por parte do Governo, desvalorizou as polémicas do Avante e sugeriu que o evento pode também significar um novo normal no futuro para outras realizações que, por norma, acontecem de norte a sul de Portugal desde que sejam cumpridas todas as regras relativas à pandemia. Duarte Cordeiro quis ainda tranquilizar os encarregados de educação tendo em conta o regresso às aulas e considerou que, nesta altura, o Governo já tem outra bagagem para enfrentar uma possível segunda vaga da Covid-19, embora esta possibilidade não deixe de ser motivo de preocupação (Assista ao vídeo abaixo). (Início da Entrevista a partir dos 3m50s)
|
|
|
|
Deixe a sua opinião sobre este artigo!
Seja o primeiro a comentar...
Nota: O Valor Local não guarda nem cede a terceiros os dados constantes no formulário. Os mesmos são exibidos na respetiva página. Caso não aceite esta premissa contacte-nos para redacao@valorlocal.pt