Valor Local
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS

Sessão de esclarecimento sobre a pavimentação das ruas principais de Azambuja
A iniciativa é da Câmara e da Junta de Azambuja e tem lugar no próximo dia 29 de outubro
Imagem
Esta obra terá impacto no núcleo central da vila de Azambuja.
|22 Out 2021 12:17
​​
A Câmara de Azambuja em conjunto com a Junta de Freguesia de Azambuja vai promover uma sessão pública de esclarecimento sobre a empreitada da “Requalificação e reabilitação dos arruamentos na Rua Eng. Moniz da Maia e na Rua Vitor Córdon em Azambuja”.

Esta sessão terá lugar no dia 29 de outubro, sexta-feira, pelas 21h00, no Auditório do Centro Social e Paroquial de Azambuja, com o objetivo de apresentar à população esta obra que terá impacto no núcleo central da vila de Azambuja.

Segundo nota de imprensa do município, "o objetivo desta empreitada é harmonizar a globalidade do espaço público; privilegiar a circulação pedonal; aumentar a segurança rodoviária de peões e automobilistas;  disciplinar e regular o estacionamento automóvel, anulando os pontos de conflito existentes, e  remodelar o sistema de drenagem de águas pluviais".

Esta intervenção recai sobre vários arruamentos, compreendendo as faixas de rodagem, passeios, melhoria das drenagens pluviais e das condições de segurança. A área intervencionada compreende a Praça do Município e as ruas Eng. Moniz da Maia, Vítor Córdon, Teodoro José da Silva, José Ramos Vides, Cândido Abreu, Alexandre Vieira e Dr. Jaime Abreu da Mota.

De referir que esta empreitada representa um investimento municipal de 769 mil 411 euros que foi objeto de uma candidatura obtendo uma comparticipação da União Europeia, através do FEDER, Portugal 2020 – Alentejo 2020, no valor de 542 mil 836 euros.

    Deixe a sua Opinião sobre este Artigo

Enviar
Imagem
Imagem



Leia também 

Picture

Eis que nascem como cogumelos... os parques solares na região

Vão passar a fazer parte da paisagem da nossa região. Assim como o Oeste é dominado por eólicas, o Ribatejo, com Azambuja à cabeça, e o município oestino de Alenquer vão liderar este processo. Salvaterra de Magos é uma espécie de concelho piloto para o que podemos esperar, embora os parques já existentes não se comparem com os que estão previstos para a margem direita do Tejo 
Picture
Pandemia colocou a nu as fragilidades nos postos médicos na região
De Azambuja, a Benavente, de Vila Franca a Alenquer e só para dar este exemplo, as queixas dos utentes dos centros e extensões de saúde repetem-se: é cada vez mais difícil arranjar uma consulta. O quadro foi piorado com a pandemia, mas há situações que já vêm de trás

Picture
Casais das Boiças a aldeia fustigada pelas linhas de muito alta tensão
Os promotores do parque fotovoltaico na Torre Bela definem a passagem de linhas de muito alta tensão do projeto por cima da aldeia, que convive há décadas com este tipo de realidade e não quer ser sobrecarregada.  Segundo os moradores, cerca de 25 pessoas da aldeia, com menos de 60 anos morreram de cancro nos últimos 15 a 20 anos
Vertical Divider
Notícias Mais Populares​

Hospital de Vila Franca com condições cada vez mais penosas para os médicos

Vila Franca: Feira de Outubro regressa com mais dias e mais esperas de touros

João Heitor quer motivar os trabalhadores da Câmara do Cartaxo

Joseph Azevedo, do PS, vai ser vereador com pelouros na Câmara de Benavente

Oposição viabiliza executivo de André Salema na junta de Azambuja

Jornal Valor Local @ 2013


Telefone:

263048895

Email

valorlocal@valorlocal.pt
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS