Valor Local
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS

Socorristas da Cruz Vermelha hospitalizados durante uma ocorrência
Dois socorristas foram hospitalizados depois de tentarem socorrer uma pessoa em Aveiras de Cima
Imagem
|23 Dez 2021 13:24
Miguel António Rodrigues
​
Dois Socorristas foram esta manhã hospitalizados depois de terem saído para uma ocorrência em Aveiras de Cima.

Os dois operacionais foram chamados a uma situação com libertação de dióxido de carbono na Rua das Salgadas, em Aveiras de Cima. O alerta foi dado por um popular junto do 112. Na casa em questão verificou-se da existência de um gerador que terá estado na origem da libertação de monóxido de carbono. 

À chegada, a CVP deparou- se com um indivíduo do sexo masculino já cadáver, provavelmente depois de ingerir dióxido de carbono durante a noite. Os dois operacionais estavam a tentar, em conjunto com os médicos do INEM,  remover a vítima, quando um dos socorristas desmaiou imediatamente.

Por precaução, ambos estão no Hospital de Vila Franca e a vítima mortal que terá falecido durante a noite, terá sido retirada pelos Bombeiros de Azambuja.
Foram igualmente os Bombeiros de Azambuja que, como o equipamento correto, ventilaram a habitação, já que a CVP tem algum desse equipamento, mas encontrara-se numa viatura, a qual não tem autorização para utilizar.

Segundo apurámos, a habitação que ainda está em construção, não tinha eletricidade e o gerador foi a solução encontrada. Contudo o mesmo gerador estava dentro de casa com as janelas e portas fechadas. 

Comentários
É de lamentar que os socorristas da CVP não tenham a devida preparação para socorrer estes casos. Sabendo que o monóxido de carbono é um gaz pesado, só pode ser feito o socorro com máscara própria, pois ao baixarem se ficam logo a inalar o gaz que circula junto ao solo.
Maria Fonseca
24/12/2021, 00:03
​

    Deixe a sua Opinião sobre este Artigo

Enviar
Imagem
Imagem



Leia também 

Picture

Eis que nascem como cogumelos... os parques solares na região

Vão passar a fazer parte da paisagem da nossa região. Assim como o Oeste é dominado por eólicas, o Ribatejo, com Azambuja à cabeça, e o município oestino de Alenquer vão liderar este processo. Salvaterra de Magos é uma espécie de concelho piloto para o que podemos esperar, embora os parques já existentes não se comparem com os que estão previstos para a margem direita do Tejo 
Picture
Pandemia colocou a nu as fragilidades nos postos médicos na região
De Azambuja, a Benavente, de Vila Franca a Alenquer e só para dar este exemplo, as queixas dos utentes dos centros e extensões de saúde repetem-se: é cada vez mais difícil arranjar uma consulta. O quadro foi piorado com a pandemia, mas há situações que já vêm de trás

Picture
Casais das Boiças a aldeia fustigada pelas linhas de muito alta tensão
Os promotores do parque fotovoltaico na Torre Bela definem a passagem de linhas de muito alta tensão do projeto por cima da aldeia, que convive há décadas com este tipo de realidade e não quer ser sobrecarregada.  Segundo os moradores, cerca de 25 pessoas da aldeia, com menos de 60 anos morreram de cancro nos últimos 15 a 20 anos
Vertical Divider
Notícias Mais Populares​

Central Fotovoltaica da Iberdrola agora de pedra e cal no concelho de Alenquer

Série “Glória” da Netflix deixou sabor agridoce na terra

O percurso imparável da médica Lurdes Queimado que hoje é investigadora de topo nos Estados Unidos

Vila Franca Centro fechou há seis anos mas os problemas continuam

Green Logistics também aposta em painéis solares na construção do seu armazém

Jornal Valor Local @ 2013


Telefone:

263048895

Email

valorlocal@valorlocal.pt
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS