|
Sonae com 70 casos de CovidEmpresa passa de 42 positivos para 70 em dois dias. Presidente da Câmara volta a pedir intervenção do Estado
Sílvia Agostinho
21-05-2020 às 10:20 |
|
|
Nesta altura, são 70 os infetados com coronavírus na Sonae. Depois do Valor Local ter avançado, na passada terça-feira, com o facto de existirem 42 pessoas com resultado positivo no teste ao Sars-Cov-2, há a juntar nesta altura mais 28 infetados. Luís de Sousa, presidente da Câmara de Azambuja, em declarações ao Valor Local, refere que em 100 testes efetuados, 70 deram positivo, e ainda esta manhã vai avançar com o contacto junto de Duarte Cordeiro, secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares e coordenador Covid para a região, sobre possíveis medidas a tomar para a logística da Sonae.
PUB
Esta quarta-feira, a CGTP esteve à porta da Sonae em Azambuja, numa conferência de imprensa, na qual apelou a mais medidas de proteção individual. Sendo que nesta altura, e segundo Ricardo Mendes do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP), há mais máscaras, foi criado mais distanciamento no acesso às várias secções, a empresa também fretou mais autocarros para os trabalhadores que não os temporários, bem como outras medidas de forma a contornar os contágios entre trabalhadores, contudo, o sindicato exige que mais pessoas sejam testadas para além das cerca de 800 que trabalham na Sonae MC, nomeadamente, as de outras áreas do complexo como a Worten, a DHL, a Maxmat e a Fashion Division. No total trabalham neste complexo da empresa em Azambuja cerca de 3000 pessoas. "Esses trabalhadores têm contacto com os da Sonae Mc nos corredores, nas áreas sociais e nas entradas e saídas", sendo por isso um motivo de preocupação acrescida.
"Há mais de um mês que algumas destas medidas podiam ter sido tomadas", refere o sindicalista que alega que o quadro mais recente podia ser muito menos dramático se se tivesse agido mais cedo. O sindicato está em contacto com a sede na Maia - "A empresa está disponível para mitigar ao máximo esta situação mas se tivesse colocado em prática o necessário logo no início do período de emergência, não estaríamos a passar por esta situação atual". |
PUB
|
|
|
|
|
Deixe a sua opinião sobre este artigo!
se fosse a serralharia do Zé Manel, a DGS obrigava de imediato a fazer testes a todos, mas como é a Sonae.... acho que os diretores da Sonae deviam ir fazer um estágio á Jerónimo Martins (é só atravessar a rua)
José Santos
Cartaxo
22-05-2020 01:05
Eu já sou dadora de sangue a muitos anos ❤️ dêem sangue não tenham medo hoje eles amanhã nos...... dar sangue é dar vida a quem precisa❤️???
Teresa Gaspar
Viseu
21-05-2020 08:09
José Santos
Cartaxo
22-05-2020 01:05
Eu já sou dadora de sangue a muitos anos ❤️ dêem sangue não tenham medo hoje eles amanhã nos...... dar sangue é dar vida a quem precisa❤️???
Teresa Gaspar
Viseu
21-05-2020 08:09
Nota: O Valor Local não guarda nem cede a terceiros os dados constantes no formulário. Os mesmos são exibidos na respetiva página. Caso não aceite esta premissa contacte-nos para redacao@valorlocal.pt