Tasquinhas de Alcoentre de 29 de abril a 1 de maio
Com muita animação à mistura
26-04-2016 às 17:06
A tradicional Festa das Tasquinhas de Alcoentre, Azambuja, está de volta com a sua décima sétima edição. O evento, denominado “AlcoPrimaFest”, decorre nos próximos dias 29, 30 de abril e 1 de maio, no espaço envolvente ao quartel dos bombeiros locais.
A abertura da festa será no dia 29 de abril, sexta-feira, pelas 18h30, com a inauguração das tasquinhas ao som da bandinha “Ruido à Portuguesa” . Às 21h00, a animação faz-se com a dança dos “Double D” e “ManiDance”, da A.C.R de Casais das Boiças, e também a Casa do Povo de Manique do Intendente. Duas horas mais tarde, o grupo musical “Chaparral Band”, assume o palco pelo resto da noite. No fim de semana, as tasquinhas abrem sempre às 11h00 da manhã e fecham nos três dias pelas 04h00 da madrugada. A tarde de 30 de abril, sábado, será animada pela Escola de Karaté da A.C.R.S. Salvador e Espinheira, às 16h30, e em seguida pelo grupo do Rancho Folclórico “Os Traquinas” da A.R.C. de Quebradas e o Grupo de Cantares da A.D. Cultural de Tagarro. A partir das 18h00, toca a bandinha “Amigos da Música”, às 22h00 o grupo “Saund”, e uma hora depois o conjunto “Nova Onda”. No terceiro e último dia da iniciativa, atua o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Alcoentre, quando forem quatro da tarde, seguindo-se a bandinha “Alkuentrus” e a Banda Filarmónica dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre. Às 18h00 o arraial ficará ao som da “Banda Kente”, que animará o recinto do “AlcoPrimaFest 2016” até ao encerramento. As tasquinhas apresentarão a gastronomia típica local, e estarão a cargo das associações culturais e recreativas da freguesia, numa organização da junta de freguesia local.
|
Azambuja entrega prémios do concurso literário e bolsas de estudo
Alenquer: ASAE apreende 234 quilos de carne imprópria para consumo Inauguração dos novos polidesportivos do Forte da Casa Museu do Neo-Realismo com exposição dedicada ao arroz Câmara do Cartaxo reuniu-se com Impormol para estudar soluções |