Temperaturas baixas congelam água da rede e deixam consumidores sem água
Um pouco por toda a região do Ribatejo, as baixas temperaturas verificadas nos últimos dias levaram a interrupções do fornecimento de água.
MAR
20-01-2017 às 16:53 Em Azambuja, nomeadamente no alto concelho, esta situação levou ao congelamento das canalizações e posteriormente a roturas em alguns locais.
Também nas zonas abrangidas pela empresa Águas do Ribatejo (AR), esta situação levou a constrangimentos. Numa nota enviada às redações, a empresa assumiu que "as temperaturas negativas e anormais para a região" levaram à "formação de gelo nas condutas" tendo-se registado "mais de centena e meia de avarias e roturas greves nas últimas 24 horas". O gabinete de comunicação da AR salienta nessa mesma nota que as roturas e avarias "aconteceram com maior incidência nas zonas rurais nos municípios de Salvaterra de Magos, Alpiarça, Almeirim, Chamusca, Torres Novas, Coruche e Benavente". Na sequência desta situação "dezenas de contadores que estavam a céu aberto ficaram destruídos estando agora a ser substituídos gradualmente". A empresa que está a acompanhar a situação em tempo real salienta que as "equipas dos piquetes e das reparações foram reforçadas e foram recrutadas empresas especializadas logo que se avaliou a dimensão do fenómeno". Entretanto a empresa já anunciou que a maior rutura que se verificou em Gloria do Ribatejo já está reparada. Tendo em conta esta situação, a empresa "prevê repor a normalidade ao longo do fim de semana". Os consumidores afetados podem contactar os serviços da empresa para os contactos: 263 509 400 ate às 18h00 e 800202040 após as 18h00 e durante o fim de semana; ou no site www.aguasdoribatejo.pt |
Comentários
Seja o primeiro o dar a sua opinião...