Troféu Excelência/Valor Local atribuído a Carlos Pimentel

Pela primeira vez, o jornal Valor Local, associa-se a esta gala juntando o seu nome a uma das categorias mais prestigiantes desta iniciativa
VOLTAR
Valor Local
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS
Picture
Carlos Pimentel, antigo novilheiro azambujense foi o escolhido para receber uma das  maiores distinções do Grupo Desportivo de Azambuja. Com efeitop o troféu Excelencia/Valor Local, é atribuido ao associado com mais de 25 anos de filiação e que em determinadas alturas, representando o GDA como técnico, atleta, dirigente ou desempenhando cargos profissionais ou de relevante interesse público, tenha contribuído para o engrandecimento, valorização e dignificação do clube.

Para o jornal, que associa o seu nome a este prémio, trata-se de uma forme de reconhecer um "Valor Local" que levou bem alto o nome da sua terra e do seu país ao serviço de uma determinada causa. Esta é também uma forma de reforçar os laços com a comunidade local.


Carlos Pimentel 


Carlos Pimentel nasceu a 8 de Agosto de 1951 na Travessa das Flores em Azambuja. É emblema de prata do GDA. Distinguiu-se, e elevou bem alto o nome da nossa vila através da actividade profissional de novilheiro que exerceu entre ao anos de 1970 e 1975.

Iniciou a aprendizagem do toureio sob a orientação do grande mestre e azambujense António Salema no ano de 1965.
Apresentou-se pela 1ª vez em público em Azambuja no ano de 1967. Fez prova de novilheiro na sua terra natal por ocasião da Feira de Maio

Em 1970. Toureou em todas as praças de toiros do País, da Madeira e Açores.
Despediu-se como profissional em Azambuja no ano de 1975, regressando em 1981.
Despediu-se definitivamente no ano de 1999, toureando pela última vez na praça de toiros de Azambuja, num festival de homenagem ao povo da sua terra natal.
Foi depois um dos grandes impulsionadores da escola de toureio da Associação Cultural a Poisada do Campino exercendo o cargo de seu director técnico.
É um acérrimo e intransigente defensor da cultura e das tradições da sua terra.


    Comente esta notícia

Submeter

Comentários

Ainda não há novidades ...

Jornal Valor Local @ 2013


Telefone:

263048895

Email

valorlocal@valorlocal.pt
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS