Vale do Paraíso/Azambuja
Falta de médico leva junta de freguesia a promover rastreio Mais de uma centena de fregueses participaram na iniciativa da junta de freguesia. A falta de um médico na localidade impulsionou esta iniciativa, refere o autarca
Miguel A. Rodrigues
14-11-2016 às 11:31 A falta de médico na freguesia de Vale do Paraíso levou a junta de freguesia a realizar um rastreio destinado à população mais velha com o apoio dos bombeiros de Azambuja.
Durante a manhã deste sábado, dia 12 novembro, mais de uma centena de populares aproveitaram a iniciativa gratuita para medir o colesterol, a pressão arterial e os níveis da diabetes. Armando Calixto, presidente da Junta, salientou a necessidade de encontrar uma solução definitiva para a população que já não tem médico há vários anos, e por isso, refere que esta fórmula tem ajudado mas não é a ideal, lembrando também a existência de um protocolo com o lar da Associação Nossa Senhora do Paraíso, mas que tem custos para os fregueses. Ao Valor Local, o presidente da junta vincou que a própria autarquia tem nas suas instalações a possibilidade de medir a pressão arterial e que para breve poderá também vir a medir a glicemia, "tudo de forma gratuita e destinada a uma população mais envelhecida", .
|
|