Valor Local
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • FICHA TECNICA
    • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV

Valorsul investe 55 milhões de euros na gestão de resíduos 

Vai abranger também uma nova unidade para compostagem de resíduos verdes e a instalação de painéis solares em cinco unidades da empresa.
19-05-2018 às 21:39
Imagem
 A Valorsul está a levar a cabo um projeto para melhorar o serviço público de gestão de resíduos.  A empresa fala num “forte investimento” focado na prestação de serviços nos  19 municípios de Lisboa Norte e do Oeste.

Segundo uma nota da empresa, “até 2021 o plano de investimentos da empresa ascende a 55 milhões de euros e vem compensar a última meia década de contenção”.

De acordo com a mesma nota enviada à nossa redação, este é um plano que terá uma aposta “forte” na reciclagem, “inclui 8100 contentores para reciclagem e 1500 novos locais de recolha seletiva; 28 viaturas para renovar e reforçar a recolha de recicláveis e ainda a remodelação dos dois centros de triagem”.

Ao mesmo tempo a empresa salienta que o seu compromisso vai abranger também “uma nova unidade para compostagem de resíduos verdes e a instalação de painéis solares em cinco unidades da empresa”.

Todavia todo o projeto assenta na sensibilização dos cidadãos. Esta é, para a Valorsul “imprescindível para que estes investimentos resultem num expressivo aumento da reciclagem” e nesse sentido anuncia que nos próximos meses “haverá um grande investimento da empresa em comunicação, com diferentes estratégias para escolas, comércio, eventos e famílias”.

Tendo em consideração o público alvo, a Valorsul, refere ainda que nesta altura estão testadas “formas inovadoras de incentivar e premiar os comportamentos de separação e reciclagem”.
Trata-se da aplicação para telemóvel Recycle BinGo, que segundo a empresa, já que alcançou cinco mil utilizadores num mês, e refere que este é o primeiro exemplo. Este é um jogo que dá prémios a quem visita regularmente o seu ecoponto.

A Valorsul é responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos dos municípios de Alcobaça, Alenquer, Amadora, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lisboa, Loures, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Odivelas, Peniche, Rio Maior, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras, Vila Franca de Xira servindo cerca de 1,6 milhões de habitantes. A Valorsul produz e exporta para a rede elétrica 2 por cento dos consumos domésticos nacionais, finaliza a nota de imprensa.

PUB
Imagem
Imagem

Comentários

Seja o primeiro a comentar...

    A sua opinião conta:

Submeter
PUB
Imagem
Imagem
Imagem

Outras Notícias

Imagem
Cavaleira Ana Rita toureia em Azambuja:
"Sei que vou ser recebida com o maior carinho do mundo" 
Imagem
Presidente da Águas do Ribatejo toma posse como presidente da assembleia da APDA

Imagem
Instituto de Conservação da Natureza e Florestas chuta para canto arranque de sobreiros em Azambuja

Leia também 

Picture

As Marcas da Nossa Saudade

Os anos 50 do século passado foram em Portugal uma década de ouro no que a marcas diz respeito. Um pouco por todo o país floresceram muitas empresas que ainda hoje estão no ativo, ou pelo menos no nosso imaginário
Picture

Processo legionella- "Aquela fábrica está muito degradada"

Três anos passados do surto de legionella, e depois do processo ter-se tornado público ouvimos testemunhas privilegiadas daqueles dias que abalaram o concelho de Vila Franca de Xira e o país.
Picture

50 Anos das Cheias - As memórias de uma tragédia nunca apagadas

Na madrugada de 25 para 26 de novembro chuvas torrenciais inundam a região de Lisboa. Na primeira pessoa apresentamos os relatos de quem viveu esta tragédia por dentro e ainda tem uma história para contar 50 anos depois.

Jornal Valor Local @ 2013


Telefone:

263048895

Email

valorlocal@valorlocal.pt
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • FICHA TECNICA
    • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV