Valor Local
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS

Vila Franca passa a fazer parte do projeto “Cidade dos Afetos”

A iniciativa foi assinalada com uma parceria com a Junta de Freguesia de Alverca e Sobralinho, no auditório da Sociedade Filarmónica Recreio Alverquense, que juntou centenas de pessoas


Miguel António Rodrigues
05-01-2020 às 17:29
Imagem


O Agrupamento de Centros de Saúde do Estuário do Tejo já aderiu ao Projeto Cidade dos Afetos. A iniciativa foi assinalada com uma parceria com a Junta de Freguesia de Alverca e Sobralinho, no auditório da Sociedade Filarmónica Recreio Alverquense, e que juntou centenas de pessoas, entre as forças vivas da cidade, forças policiais e funcionários do Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria do Tejo.
 
Este é um projeto que tem merecido a adesão não só muitas escolas, como de várias entidades com uma forte ligação às comunidades, como são os casos de coletividades e dos centros de saúde, que lidam com a realidade bem de perto.
 

O projeto “Cidades dos Afetos” é um movimento assente nas escolas com base no lema “Escola de Afetos, Escola de Sucesso”, com objetivo de mobilizar toda a comunidade escolar para o desenvolvimento de atividades que apliquem a componente afetiva, de modo a promover o bem-estar e os estilos de vida saudáveis.
 

O objetivo consiste em apresentar o projeto junto dos agrupamentos escolares, IPSS’s, juntas de freguesia, entre outras entidades, em que se destaca por exemplo a Equipa de Comunicação e Literacia em Saúde da Unidade de Saúde Pública ou a Unidade de Cuidados na Comunidade de Vila Franca.

O projeto intitulado “Município dos afetos - Aprender com afetos" foi apresentado numa sessão pública onde as emoções vieram ao de cima, com constantes frases motivacionais tendo em conta o efeito da iniciativa e de algumas performances apresentadas.
 

A cerimónia contou com momento artístico produzido pela Escola de Bailado Klassic, e a partilha de testemunho de uma das instituições do concelho bem como a entrega de uma prenda simbólica ao coordenador do projeto, Mário Durval.
 

No final da iniciativa e para além dos abraços partilhados entre todos, não fosse esta uma iniciativa de afetos, existiu um momento musical realizado por todos os intervenientes e plateia.
 

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira aprovou a adesão do município ao Movimento Cidade dos Afetos e a 10 de Outubro de 2019, assinou o Compromisso de Adesão com o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Estuário do Tejo, através da sua Unidade de Saúde Pública (USP), assumindo publicamente que contribuirá, nas suas áreas de responsabilidade, para ajudar a desenvolver os afetos na comunidade.
 

O projeto “Cidades dos Afetos” também  assente nas escolas com base no lema “Escola de Afetos, Escola de Sucesso”, com objetivo de mobilizar toda a comunidade escolar para o desenvolvimento de atividades que apliquem a componente afetiva, de modo a promover o bem-estar e os estilos de vida saudáveis.
 

Imagem
Imagem
LEIA AQUI


NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Triaza "faz tudo o que quer" e Câmara "é culpada no licenciamento das três células"

José Manuel Franco encabeça candidatura à direção da Cerci Flor da Vida
​

Pilares da Ponte Rainha D. Amélia alvo de inspeção subaquática
​
Lista alternativa movimenta-se para a direção da Cerci Flor da Vida




​Deixe a sua opinião sobre este artigo!

Seja o primeiro a comentar...

    Comentários

Enviar
Nota: O Valor Local não guarda nem cede a terceiros os dados constantes no formulário. Os mesmos são exibidos na respetiva página. Caso não aceite esta premissa contacte-nos para redacao@valorlocal.pt

Leia também 

Picture

Canis na região não sentem efeitos da lei que proíbe o abate

Fomos conhecer a realidade de cinco concelhos na região, as suas dificuldades, a perspetiva sobre a nova lei, e como olham para o futuro.
Picture

Pedreiras de Alenquer - Terra Sem Lei

A tragédia de Borba fez soar todas as campainhas quanto aos perigos que a indústria extrativa na área das pedreiras encerra. O concelho de Alenquer abarca em 500 hectares do seu território este tipo de atividade.  Estão por cumprir os planos de recuperação paisagística.
Picture

Hora H para a PPP de Vila Franca de Xira

As opiniões dos autarcas, do último administrador do Reynaldo dos Santos, enquanto hospital público, a antiga presidente de Câmara de Vila Franca de Xira, Maria da Luz Rosinha, diversos protagonistas políticos, e a atual gestão

Jornal Valor Local @ 2013


Telefone:

263048895

Email

valorlocal@valorlocal.pt
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS