O “Zoo da Vila” surgiu em Aveiras de Cima em abril de 2013. A empresa familiar que já se dedicava à criação de cães de raça São Bernardo, Beagles e Pinschers, sentiu “a necessidade de alargar o leque de oferta”, salienta Rui Simão que em conjunto com a esposa, Sónia Botas, partilham o gosto pelos animais.
Depois do sucesso que a loja teve em Aveiras de Cima, o caminho era o do crescimento. Por isso encontra-se a funcionar desde final do mês de março um novo estabelecimento na zona do Rossio em Azambuja. No Zoo da Vila, podem ser adquiridos aves, peixes, roedores, repteis, para além, dos tradicionais cães e gatos. O objetivo, segundo Rui Simão e Sónia Botas, consistiu em manter os mesmos produtos e a mesma qualidade para Azambuja.
Contudo nem todos os animais que podem ser comprados pelo cliente se encontram em exposição nas duas lojas, mas no seu “habitat natural”, “uma vez que seria impossível termos toda a variedade que oferecemos à disposição imediata em loja ao nosso cliente”.
Sendo o “Zoo da Vila” uma loja destinada aos melhores amigos do homem, dispõe de uma vasta gama de produtos “para os vários tipos de animais domésticos e de quinta”. São produtos, segundo os proprietários, das melhores marcas nacionais, que estão no topo das preferências dos clientes.
Para além destes produtos, o “Zoo da Vila” tem ainda o serviço de banhos e tosquias “com a vantagem para o cliente, de poder ir buscar o animal a casa”.
Esta é no entanto uma atividade que estabelece padrões altos ao nível da segurança e bem-estar dos animais. Há normas apertadas, no que toca aos animais exóticos até porque estamos a falar de animais vivos e “existe um enorme esforço financeiro para serem respeitadas todas as necessidades básicas, manter os mesmos em boa saúde, higiene e num ambiente acolhedor”.
24-04-2015
Comentários
Ainda não há novidades ...